Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Difícil I – Um vereador da bancada situacionista revelou à Coluna que leu a sentença do juiz eleitoral que cassou os mandatos de prefeito Reinaldo Cândido (PSDB), Ronaldo Salatiel (PP) e dos vereadores Genusvaldo “Gino” (PSD) e Jubes Carlos (PSDB) e vê poucas chances de reversão de resultado por parte de seus pares.

Difícil II – Segundo o vereador, “há pouco o que contestar, porque eles próprios criaram as provas que estão sendo usadas contra eles e a sentença foi muito bem elaborada”.

Eleição I – O ex-presidente do diretório municipal do PMDB, Ailton Caetano Pereira, por telefone, ressaltou que a justiça mantenha decisão de cassação do prefeito Reinaldo Cândido, provocando nova eleição, o partido conta com outros nomes além de Fernando Vasconcelos.

Eleição II – Ailton ressaltou que o momento é outro, o cenário é de outra eleição e não uma reedição da eleição de 2012. O que deixa todos em condições de igualdade.

Eleição III – Ailton não confirmou, mas deixou no ar que pode colocar seu nome à disposição para uma eventual eleição para eleger novo prefeito.

Eleição IV – Experiente, Ailton acredita que Reinaldo Cândido deverá conseguir Liminar e voltar à prefeitura. Todavia, acredita que dificilmente sustentará o mandato por mais de um ano.

Silêncio – As sessões da Câmara de Vereadores deste mês têm sido as mais cautelosas possíveis, sem muita delonga para evitar erros e prováveis constrangimentos.

Segunda I – Os suplentes de vereador Izaías Pirett e Felipe Abdala preferiram aguardar até o inicio da próxima semana para tomar posse. A decisão faz parte de uma estratégia para evitar o entra hoje, sai amanhã.

Segunda II – Segundo algumas pessoas próximas dos suplentes, eles vão usar o tempo regimental para dar oportunidade que os vereadores Jubes Carlos e Genusvaldo “Gino” possam recorrer da decisão que lhes tirou os mandatos.

Caneta I – Noroel Buzain assumiu interinamente a prefeitura e tratou logo de mostrar a que veio. Exonerou a maioria dos cargos nomeados pelo prefeito afastado.

Caneta II – Alguns “especialistas” na política goiatubense acreditam que em caso de Retorno e permanência do prefeito Reinaldo Cândido, ele aproveitará a canetada dada por Noroel Buzain para manter alguns nomes fora do governo.

Caneta III – Na opinião desses especialistas, existem três pontos estratégicos da administração que os resultados não apareceram.

Buriti Alegre

Surpresa I – O prefeito Marco Aurélio (DEM) revela que cerca de 70 dias depois de assumir a prefeitura continua sendo surpreendido com algo novo. E não bastasse os problemas, as surpresas são sempre negativas.

Surpresa II – Segundo o prefeito, praticamente toda semana oficiais de justiça notificam a prefeitura de algum fato novo, problemas e cobranças judiciais.

Surpresa III – Esta semana mesmo o prefeito foi surpreendido por uma ordem do Judiciário arrestando dinheiro nas contas da prefeitura. O valor arrestado é cerca de R$ 18 mil e beneficia a ONG Pró-Cerrado que mantém programas para inserção de jovens no mercado de trabalho.

Surpresa IV – Outra organização que está pedindo benefício semelhante na Justiça é a AGECOM que também alega não ter recebido da prefeitura por serviços prestados.

Surpresa V – Para o prefeito “essa intranquilidade jurídica traz grandes prejuízos ao município e não dá chances para o gestor nem fazer planejamento, porque ele não sabe se vai poder contar com o dinheiro”.

Verão – Automotivo promete movimentar a cidade este final de semana. Serão dois dias de evento. Sábado na feira coberta, a partir das 20h e no domingo a partir de 18h, na Praça Luiza Maria de carvalho.

Semana Santa I – Neste feriado, a cidade se prepara para receber milhares de turistas e todas as atenções estarão voltadas para o Lago das Brisas.

Semana Santa II – A cidade receberá uma etapa do Campeonato Goiano de Jet Ski que acontecerá no Hotel que leva o nome do lago.

Semana Santa III – Na competição estão os principais pilotos de todas as categorias que prometem muita adrenalina e emoção para o público que prestigiar o evento.

Aloândia

Futebol I – A equipe do Aloândia Futebol Clube lidera o campeonato de Futebol Society de Joviânia. A equipe é comandada pelo secretário de Esportes, Ademir Rosa.

Futebol II – O prefeito Sinomar “Galo” é um esportista nato e tem incentivado a equipe na busca pela conquista da competição.

Futebol III – Para o prefeito, “o esporte é uma das melhores ferramentas para ajudar no desenvolvimento dos jovens e merece nossa atenção”.

Concurso I – O Tribunal de Contas dos Municípios não homologou o concurso realizado no ano passado para o preenchimento de vagas na prefeitura municipal.

Concurso II – O TCM após alguns meses de avaliação apontou falhas no concurso e resolveu não homologá-lo.

Arremate

Pastor Juliano (PRB), primeiro suplente de sua Coligação tomou posse como vereador ontem (14). Ele ocupou a vaga deixada por Noroel Santos Buzaim, presidente da Câmara, que se licenciou para cumprir decisão judicial que o nomeou prefeito interino.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior