Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 


Goiatuba

Viagem - Professor Marcos Cândido, o Marquinhos embarca para a Espanha depois de amanhã, domingo. Ele e outros religiosos vão participar da Jornada Mundial da Juventude com o Papa. Uma visita a Roma não está descartada.


Sucessão 2012 - O vereador licenciado Fernando Vasconcelos achou seu lugar na administração pública. Desde que assumiu a Secretaria de Obras, mudou o visual da cidade e, principalmente, das ruas e das estradas vicinais.


Sucessão 2012 I - Por onde anda o pretenso candidato Reinaldo Cândido? O homem está sumido das rodas políticas e nem a rádio peão está dando noticias dele.


Sucessão 2012 II - Sieber Buzain não desistiu do projeto de ser prefeito de Goiatuba. Disse que depois da pecuária faria um barulhão na cidade, mas até agora nada. Silêncio sepulcral.


Sucessão 2012 III - Vereador Venilton Resende disse que levará seu nome a apreciação da cúpula partidária para ser o candidato a prefeito. O vereador entende que chegou a vez de renovar o quadro. Recado dado.


Sucessão 2012 IV – O empresário Valter Andrade (Solar), encaminhou e-mail à cúpula do PT com a certidão de que ainda não está filiado em nenhum partido político. O objetivo é esclarecer que não pretende ser nenhum entrave para o partido.


Sucessão 2012 V – Valter ressalta que não pretende promover nenhuma queda de braço com outro candidato ou militantes do partido, “ainda nem sou filiado”.


Sucessão 2012 VI – Na comunicação, o empresário afirmou que deixa o partido livre e que também se sente livre, “a luta só vale a pena quando existe coesão em torno de um nome e que todos acreditem na possibilidade, mas quando existem várias possibilidades...”


Sucessão 2012 VII – Valter afirmou que não se sente seguro para embarcar ou colocar seu nome na berlinda. Agradece aos que acreditam nele e que a amizade será a mesma, e finalizando, esclarece que o PT é o partido que acredita e que simpatiza.


Sucessão 2012 VIII – Para alguns analistas, a decisão do empresário deixa claro que o PT goiatubense ainda não amadureceu o suficiente para encabeçar projetos de tamanha envergadura.

 

Sucessão 2012 IX – Por outro lado, estes analistas acreditam que Valter pode ser uma opção para outras siglas importantes.


Esporte – Parece que o movimento para que o empresário rural Guilherme Pontieri assumisse a direção do Goiatuba Esporte Clube não deu em nada. Até o fechamento desta edição ninguém se pronunciou oficialmente sobre o assunto.


Esporte I – Noticias de bastidores dão conta de que o empresário fez algumas exigências para assumir o comando. Entre elas estão a de que outros empresários o acompanhassem e também a equipe conseguisse o ingresso na terceira divisão de 2011.


Esporte II – A Federação Goiana de Futebol já divulgou a tabela da competição que terá inicio no dia 25/9 e o Azulão não figura nela.


Portas Fechadas – Os assentados do Assentamento São Domingos não conseguiram ser recebidos pelos servidores da agência do Banco do Brasil de Goiatuba. Pior, o Stand da agricultura familiar na 33ª Expoagro também não recebeu a visita dos servidores que estiveram todos os dias no evento.


Portas Fechadas I – Junto com os líderes dos assentados estava o vice-prefeito Saburo Hayasaki, o Buró (PP) e também não conseguiu demolir os servidores de não receber os agricultores familiares.


FAFICH – Mesmo estando só iniciando, o processo sucessório na instituição já dá sinais de que haverá um bom embate. Marlon já informou que não pretende disputar o pleito e aceitou fazer parte da Comissão Eleitoral.


FAFICH I – Conversas de corredores dão conta de que o coordenador do curso de Administração, Prof. Luciano de Moura já teria procurado o coordenador do curso de Educação Física, Max Antônio para propor uma aliança.


FAFICH II – Prof. Manuel Castelo Branco, o Manuel Português, confirmou que pretende disputar a eleição, mas reconheceu que por nunca ter participado de embates eleitorais suas dificuldades serão maiores do que a de seus oponentes.FAFICH III – A Comissão Eleitoral foi homologada na última quarta-feira, 10, para comandar o processo sucessório.


FAFICH IV – Prof. Miguel Patrício será o presidente da Comissão que terá como secretário o experiente Prof. Marlon Luiz.


Vicentinópolis

Professores - Vereador Anisvaldo, o Neguinho (PSDB) pediu vistas do projeto que institui o Piso Nacional para o magistério. Neguinho quer estudar o projeto com calma para não cometer injustiças com a classe.


Calmaria – Sem trabalhos legislativos esta semana, parece que tudo voltou ao normal na cidade. Pelo menos o clima de guerra foi dissipado.


Calmaria I – O clima que esteve hostil nos últimos dias aos poucos vai ganhando ares de normalidade. Todavia, o semestre promete novos embates, tendo em vista a aproximação do ano eleitoral.


Moradia – O prefeito Branqui-nho deve assinar nos próximos dias novo convênio com a Caixa Econômica Federal para construção de novas moradias.


Moradia I – O convênio que visa a edificação de novas unidades habitacionais será em parceria com o Governo Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida.


Morrinhos

Saúde – Na última segunda-feira, 8, o prefeito Cleumar Gomes (PP) assinou o contrato com a UNIMED, implantando definitivamente o SERV-SAÚDE, o plano de saúde dos servidores municipais.


Saúde I – Na oportunidade, aproveitando que estavam representantes dos servidores, da UNIMED e a imprensa, prefeito Cleumar Gomes fez ampla explanação do plano de saúde.


Saúde II – Cleumar explicou que a prefeitura fez um amplo estudo de viabilidade econômica sobre o serviço e que o Tesouro Municipal irá subsidiar parte dos custos com o plano de saúde para os servidores.


Saúde III – O subsídio será escalonado de acordo com o salário do servidor, sendo que seu valor poderá chegar até 60%, do valor da mensalidade. Exemplo: o servidor que recebe até 2 salários deveria pagar R$ 95,01 pela mensalidade, com o subsídio pagará apenas R$ 38,36.


Saúde IV – O plano é exclusivo para os servidores. Aquele que quiser incluir dependentes poderá fazer com o benefício de usar a mesma tabela diferenciada.


Aloândia

Eleições 2012 – O vereador Ismael Rodrigues (PT) revelou acreditar que nesse mês de férias conseguiu dar passos importantes para seu projeto eleitoral.


Eleições 2012 I – Ismael acredita que o processo de sua candidatura está consolidado e que é um projeto viável.


Eleições 2012 II – Em julho o vereador esteve reunido com o diretório regional do partido que lhe deu carta branca para articular as alianças necessárias, se reuniu com diversas lideranças locais políticas e religiosas.


Eleições 2012 III – Entre os encontros, manteve um com as lideranças mais tradicionais do PSDB e segundo o vereador sentiu-se muito bem recebido em todos os encontros.


Eleições 2012 IV – Para Ismael, agora é continuar trabalhando e aguardando que os partidos aliados, entre eles o PSDB, possam fazer suas escolhas.


Eleições 2012 V – Já o PMDB deve entrar no processo com Prainha que pode receber o apoio do ex-prefeito Valdeci Matias.

 

Erramos

Na edição anterior, noticiamos que a FAFICH estava completando 26 anos. Na verdade, quem completa 26 anos em agosto é a FESG, mantenedora da instituição. A FAFICH completará 23 no próximo mês.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior