Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Telhado I – O venerável da Loja Maçônica Esperança Universal, empresário José Francisco, ligou para a Coluna informando que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi informada sobre os danos na cobertura do Salão de Festas e Templo, durante abertura do Campeonato de Bairros de Futebol e assumiu os custos.

Telhado II – José Francisco ressaltou que o secretário Carlos Henrique, o “Coxinha”, ao ser informado sobre o acontecido não titubeou e solicitou que fosse feito o reparo necessário.

Conversa de Buteco I – Os vereadores situacionistas não fazem mais questão de esconder o sentimento de insatisfação com o tratamento que estão recebendo por parte do Poder Executivo, o qual ajudaram a eleger.

Conversa de Buteco II – Esta semana, alguns deles estiveram reunidos em um badalado bar da cidade, que como os demais usam os logradouros públicos como área particular. Na calçada, ao lado dos nobres edis, estavam alguns cães que se alimentam das migalhas que caem das mesas.

Conversa de Buteco III – Passado alguns minutos, Eles enfatizavam esse sentimento e começaram a se comparar aos animais que vagueavam por ali. Inclusive, um dos edis mais hesitado fez comparações impublicáveis.

Futebol I – O Goiatuba E.C. deve ter nova diretoria ainda este mês. É que está agendado para o dia 27 a eleição da nova diretoria do Clube que pretende disputar a 3ª Divisão do Goianão 2013.

Futebol II – Está cotado para assumir esse “abacaxi” o vereador Saulo Severo (PTB), com as bênçãos do ex-vereador Lair Mendonça (PPL). Jubes, Antonially, Arnaldo e Gino já sinalizaram que apoiam.

Futebol III – Abacaxi pelo fato de que as disputas políticas esticou a campanha eleitoral e as dificuldades econômicas no município estão visíveis, o que vai dificultar a busca de parcerias na iniciativa privada.

Futebol IV – Esta situação coloca a equipe com certa dependência do poder Público, o que pelo atual cenário não é bom.

Equilíbrio – A 1ª Copa de Futebol de Bairros está marcada pelo equilíbrio nas disputas e até agora não dá para afirmar que há um favorito.

Condenado I – O vereador Donizete Carolla (PSC) teve sua condenação publicada pela Justiça. O vereador está sendo condenado por ter atirado em um homem que teve relacionamento com sua namorada.

Condenado II – Na sentença, Dra. Sabrina Rampazzo fixou a pena base em 2 anos e 3 meses de reclusão “por entendê-la suficiente à reprovação e prevenção do crime”.

Condenado III – A magistrada ressaltou em sua Sentença que Donizete Carolla poderia ter usado outros meios como defesa, inclusive usar o caminho legal para portar arma de fogo, o que ele não fez. Derrubando a tese de legítima defesa. Confira a íntegra da Sentença em www.goiasinterior.com.br.

PEC 37 I – Esta semana o Ministério Público ganhou fortes aliados na luta contra a PEC que retira o poder de investigação do órgão.

PEC 37 II – Os grandes veículos de comunicação entraram na campanha que será deflagrada hoje pelo Movimento Ministério Público Democrático (MPD). Assista o vídeo da campanha em nosso site.

PEC 37 III – Como tamanho não é documento, estamos juntos nessa luta. Democracia não pode aceitar mordaças, muito menos a favor de parlamentares que não estão a seu serviço.

Joviânia

Moradia I – O prefeito Max Pereira Barbosa revelou à Coluna que está concluindo os últimos detalhes com a AGEHAB para substituir as antigas casas de taipas por casas de alvenaria.

Moradia II – Segundo o prefeito, nenhuma família que mora em casa de taipa será excluída do programa que visa melhorar a qualidade de vida de seus moradores que terão mais conforto e dignidade na nova moradia.

Moradia III – A prefeitura está concluindo o cadastramento das famílias no CadÚnico, do Governo Federal, para entregar a documentação à Caixa Econômica Federal com a demanda de quantas moradias o município precisa para eliminar o déficit habitacional.

Moradia IV – As famílias que quiserem se inscrever precisa procurar o CRAS na próxima semana para fazer seu cadastro, caso contrário, poderão ficar de fora do programa Minha Casa, Minha Vida.

Moradia V – Segundo o prefeito Max, há um grupo empresarial que pretende realizar um grande investimento neste setor no município. Os estudos já começaram. A meta é zerar o déficit habitacional.

Buracos I – O prefeito Max revelou que está investindo cerca de R$ 200 mil na Operação Tapa-Buracos, tudo com recurso do município.

Buracos II – O objetivo da prefeitura é concluir a operação ainda antes da Expoagro que começa no próximo final de semana.

Limpeza – Os servidores da prefeitura estão dando duro para deixar a cidade impecável, pintada, sinalizada e principalmente limpa. Vamos colaborar minha gente.

GO 320 I – O prefeito Max esteve reunido com o presidente da AGETOP Jaime Rincón, onde cobrou de forma incisiva providências no trecho da Rodovia que liga o município à Goiatuba.

GO 320 II – Para Max, pelo menos o trevo de acesso à cidade, como a descida da serra precisam ser reparados imediatamente, antes do inicio da Expoagro.

Aloândia

Rainha I – A cidade para esta noite para eleger a Rainha e Princesas da 3ª Festa de Peão da cidade. Vai ser um festão.

Rainha II – O evento acontecerá neste sábado, a partir das 21h, na Feira Coberta que deve receber lotação máxima.

Rainha III – O prefeito Sinomar “Galo” (PMDB) está aguardando um grande número de convidados de toda região que vão prestigiar o evento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior