Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

Olho aberto

Goiatuba

Dengue - Continua a mobilização para o combate ao mosquito Aedes Egipty em todas as regiões da cidade, mas os gestores da Creche Juca da Luiza não estão preocupados com isso, haja visto que continuam jogando água na rua.


Dengue I – Semana passada o secretário de Saúde Dr. Flávio Lúcio Junqueira reconheceu em entrevista a emissora União FM de que há muitos servidores da pasta em desvio de função, inclusive integrantes do setor de Endemias.


Saúde – Na entrevista, Dr. Flávio revelou que a reversão do quadro de desvio de função só acontecerá caso o Executivo baixe Decreto acabando com desvio em todos os setores.


Saúde I – O secretário ressalta que a maioria das pessoas de sua pasta que estão em desvio é por problemas de saúde e falta de perfil para atuar no setor.


Saúde II – Ele ressaltou que alguns profissionais, quando submetidos a pressão do setor, literalmente “surtam” e não conseguem permanecer atuando em setores como o Hospital Municipal e algumas unidades de grande fluxo de atendimento.


Saúde III – Dr. Flávio enfatizou em sua entrevista que recebeu uma pasta com muitos problemas e, principalmente, dívidas. Mas que a maior parte desses problemas já foram resolvidos.


Saúde IV – O secretário não revelou quando fica pronta a obra do Centro de Diagnósticos por Imagem, nem quando ficará pronta a reforma e adequação do Posto Central, que abrigará o PSF da Av. Santa Catarina.


HMG – O primeiro mês do  enfermeiro Cássio à frente da direção geral do Hospital Municipal foi aprovado pela maioria dos servidores e profissionais que atuam na unidade.


HMG I – A unidade que é frequentemente afetada por problemas no atendimento já viveu dias melhores. A função do novo diretor é recuperar a credibilidade que a unidade gozava até pouco tempo atrás.


HMG II – É importante relembrar a servidores e usuários que a unidade é responsável pelo atendimento, mensalmente de milhares de pessoas de toda região, sendo vital para todos.


Transporte – A Câmara de vereadores aprovou esta semana Projeto de Lei que autoriza o Executivo a realizar licitação para criação do Transporte Coletivo no município.


Transporte I – Esta é uma reivindicação antiga e que deve colocar fim a uma longa espera pelo serviço.


Transporte II – Atendendo reivindicação da Superintendência Municipal de Trânsito, SMT, o Legislativo aprovou leis regulamentando os serviços de transporte de passageiros.


Arquivado – A denúncia protocolada por Marcinho contra o vereador Donizete Carolla (PP) foi rejeitada por unanimidade pelos vereadores.


Arquivado I – Todavia, a denúncia continua no âmbito do Ministério Público e Donizete Carolla deverá ser ouvido nos próximos dias.


Arquivado II – O presidente da Câmara, vereador Ailton Caetano Pereira (PMDB) ressaltou que o legislativo não tem amparo legal para formar as comissões. É que o atual Regimento Interno da Casa contém uma série de erros e não oferece condições para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito e ou Comissão Processante.


Arquivado III – Ailton Caetano revelou que já está promovendo a revisão do Regimento Interno e deverá apresentá-lo revisado para aprovação do Plenário nas próximas sessões.


Irregularidades I – Ailton revelou à coluna que continua aguardando a microfilmagem de mais de 300 cheques emitidos pela Câmara nos últimos 5 anos para averiguar possíveis irregularidades.


Irregularidades II – Ailton informou que os cheques são das contas do Legislativo no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. “Sem a microfilmagem é impossível fazer qualquer avaliação”.



Vicentinópolis

Piso – O Piso Nacional do Magistério foi motivo de debate na Câmara Municipal que rejeitou proposta do Executivo que concedia 15% de aumento. Segundo os professores esse índice deixava o valor abaixo do valor determinado por lei federal.


Piso I – Esse foi o primeiro Projeto de Lei da atual administração rejeitado pelo Legislativo.


Piso II – Uma fonte ligada ao SINTEGO revelou que o desgaste só ocorreu porque a categoria não conseguiu reunir-se com o prefeito e negociar antes que o Projeto chegasse ao Legislativo.


Piso III – Os professores comemoraram o resultado e esperam conseguir negociar com o Executivo a aplicação do Piso Nacional no Município.

 

 

Aloândia

Na Estrada – O prefeito Cássio Sampaio (PSDB) continua sua peregrinação em Goiânia e Brasília na busca de novos benefícios para o município.


Na Estrada I – Em suas constantes reuniões o prefeito tem conversado com deputados e secretários a fim de liberar recursos para o incremento de alguns projetos que visa melhorar a qualidade de vida dos aloandenses.


Na Estrada II – Cássio ressalta que esse inicio de governo nas esferas estadual e federal tem sido de contenção e a dificuldade para obter recursos aumentou em relação a anos anteriores.


Na Estrada III – Mas ressalta que continua otimista e que nos próximos dias deverá anunciar algumas novidades para a comunidade da Cachoeira do Itambé.

 

Buriti Alegre

Frota – Prefeito João Alfredo (PT) comprou alguns veículos para dar suporte as necessidades da administração municipal.


Frota I – A chegada da nova frota foi saudada com desfile dos veículos pelas principais vias da cidade, uma espécie de apresentação e prestação de contas aos munícipes.


Saúde – João Alfredo esteve recentemente em São Paulo para realização de check up completo. É que o chefe do Executivo é transplantado e periodicamente precisa ser submetido à avaliação médica.


Saúde I – Uma fonte ligada ao prefeito ressaltou que sua saúde está dentro da normalidade para um homem de sua idade e pelo quadro que já enfrentou.


Saúde II – Pelo menos o espírito brincalhão do prefeito não mudou em nada. É o que revelam assessores próximos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior