Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Veículo – O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente conseguiu junto ao Juizado da Infância e Juventude um Fiat Pálio para uso do Conselho Tutelar até a aquisição do novo veículo que acontecerá ainda em novembro.


Veículo I – O veículo liberado pelo Judiciário é fruto de apreensão junto a traficantes da cidade e agora vai servir à comunidade.


Reforma – Já circulam pelos corredores do Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho noticias de que na virada do ano o prefeito Marcelo Coelho (PMDB) deverá promover uma reforma administrativa.


Reforma I – Especialistas acreditam que a reforma é inevitável e terá como foco principal as eleições de outubro, quando será eleito o sucessor de Marcelo Coelho.


Reforma II – As primeiras informações dão conta de que a reforma pode alcançar diversos setores da administração municipal e deverá ser feita em duas etapas.


Reforma III – A primeira etapa deve acontecer logo no inicio do ano para dar mais ritmo as ações do governo municipal. Há segunda etapa acontecerá no final de abril, quando alguns auxiliares deverão se desincompatibilizar para disputar as eleições.


Reforma IV – Mas uma fonte ligada ao Palácio revelou que em alguns casos a saída poderá ser antecipada, caso o ocupante do cargo queira antecipar suas articulações eleitorais.


Reforma V – Há informações de que as mudanças deverão alcançar o primeiro, segundo e terceiro escalões da estrutura da administração municipal.


Excluído – Essa foi a impressão obtida pela turma do PTB que foi convidada para participar da última reunião promovida pela parceria PSD/PSDB.


Excluído I – É que apesar do convite, o partido não foi convidado para compor a mesa e nem citado pelos organizadores do evento, muito menos teve espaço para usar a palavra.


Excluído II – Para Saulo Severo (PTB), presidente da sigla no município, esse foi um sinal claro de que as cúpulas de PSD e PSDB parecem não precisar do apoio dos petebistas ou pretendem caminhar sem o apoio da sigla.


Excluído III – Outro ponto destacado por Saulo foi a falta de clareza e objetivos nos discursos dos pré-candidatos e alguns dirigentes que usaram a palavra durante o evento.


Saída B – Os últimos movimentos estratégicos de Sieber Buzain (PSD) parece não estar agradando integrantes de outras siglas de oposição ao PMDB.


Saída B I – Essa insatisfação está criando uma segunda opção e pode culminar na criação de um segundo bloco.


Saída B II – Esse bloco pode ser composto por PP, DEM, PTB, PC do B, PSC, além de outras siglas que dão sinais de que pretendem trilhar por caminhos diferentes dos propostos pelo PMDB e Sieber Buzain.


Saída B III – A coluna conseguiu apurar que lideranças dessas siglas pretendem promover um encontro ainda na semana que vem. O objetivo é criar uma linha de atuação e a abertura do diálogo para oferecer novas opções aos eleitores.


Saída B IV – Essa mobilização parece ter a aprovação de alguns dos pré-candidatos que integram estas siglas. “Podemos estar criando a terceira via”, revelou um deles.


Articulação – O vereador e pré-candidato a prefeito Ailton Caetano (PMDB) se recuperar de uma cirurgia, mas sem abrir mão dos telefonemas e encontros com lideranças peemedebistas e de partidos aliados.


Articulação I – Entre uma reunião e outra o vereador procura consolidar sua pré-candidatura. A cirurgia foi para corrigir alguns problemas e melhorar suas condições físicas para uma provável eleição.


Articulação II – Na semana passada, Ailton Caetano foi visitado pelo prefeito Marcelo Coelho. Na pauta, as possibilidades para o próximo pleito e a informação sobre algumas ações do governo municipal a partir de janeiro.


Articulação III – Segundo Ailton Caetano, o prefeito Marcelo Coelho desejou-lhe uma rápida recuperação e informou que conta com ele no próximo período legislativo que começa dia 7.


Panamá

Comemorações – O prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) revelou que está tudo pronto para comemorar o 59º aniversário da emancipação político-administrativa.


Comemorações I – O calendário já está todo definido e com uma extensa programação festiva que só será encerrada na segunda-feira, 14, data do aniversário.


Comemorações II – Durante todo o final de semana a comunidade panamaense terá muitas atividades. Entre elas a escolha da Miss Panamá, MotoCross, shows artísticos e a grande atração que é o show com os sertanejos Milionário e José Rico.


Comemorações III – Dentro do calendário, há importantes inaugurações, como a pavimentação asfáltica da Vila Dona Matilde e a nova sede do Poder Judiciário (Fórum).


Comemorações IV – Está sendo aguardada a presença de diversas autoridades ligadas aos três poderes para prestigiar as inaugurações da pavimentação asfáltica e do novo Fórum.


Pontalina

Patrol – A senadora Lúcia Vânia (PSDB) prestigiou o 73º aniversário de emancipação do município. Como sempre faz, não chegou de mãos vazias. Prestigiou seu amigo Jurandir Augusto com Emenda parlamentar com recursos para aquisição de uma patrols novinha.


Prestígio – O evento em comemoração aos 73 anos do município foi extremamente concorrido. O palanque ficou pequeno para tantas autoridades.


Prestígio I – Cerca de 10 prefeitos marcou presença nas festividades, além de deputados estaduais e federais e diversos auxiliares do Governo Estadual.


Joviânia

Distância – Entre o prefeito Romeu José Cardoso (PP) e o vice Max Pereira Barbosa (PSDB) parece só aumentar. Prova foi o isolamento a Max na programação do aniversário da cidade, que acontecerá no próximo dia 14.


Distância I – Uma fonte ligada ao vice-prefeito revelou que Max não foi lembrado ou procurado para participar de nada que definiu o calendário comemorativo.


Distância II – Entre os dois companheiros da última eleição vem se ampliando desde o inicio deste ano, ganhou novo episódio durante o Arraiá e já pode ser percebido pelos eleitores mais simples.


Distância III – Alguns entendidos da política local acreditam que o perfil inflexível do prefeito é o maior responsável pelo distanciamento entre os companheiros.


No páreo – O PSD apresenta o nome do produtor Valdir Riciolli como uma das opções a suceder o prefeito Romeu nas eleições de 2012.


No páreo I – Valdir que é um dos principais produtores do município tem como companheiros o ex-prefeito Zezé de Pádua, Dr. Jhonny (Sindicato Rural) entre outros.


Buriti Alegre

Diálogo – O prefeito em exercícios Tiãozinho da Ótica (PTB) tem procurado estar sempre próximo dos vereadores para dar maior fluidez em suas ações, principalmente nas que dependem do aval do Legislativo.


Diálogo I – A estratégia tem dado certo e bons frutos estão sendo produzidos. Recentemente, convidou os vereadores para debater um projeto, 7 dos 9 compareceram e projeto fluiu.


Diálogo II – O projeto consiste na permuta de área com a empresa de serviços póstumos Paz Universal para construção de um velório na cidade.


Diálogo III – Durante o encontro, Tiãozinho e os vereadores discutiram o projeto que foi enviado para a Câmara Municipal e aprovado pelos edis.


Diálogo IV – A permuta foi necessária porque a prefeitura utilizou área da empresa para abertura de novas sepulturas no Cemitério Municipal.


Diálogo V – Segundo informações extra-oficiais, a empresa, que é uma das maiores do setor no país, deverá investir cerca de R$ 700 mil na construção de uma estrutura na cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior