Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Meio Ambiente I – A Secretaria Municipal realizou semana passada a 2? Conferência Municipal para formatar as políticas públicas para o setor para os próximos anos.

Meio Ambiente II – O evento aconteceu no auditório da FAFICH e contou basicamente com servidores da instituição e membros do Governo Municipal.

Meio Ambiente III – Por meio de uma rede social, o vereador Jubes Carlos reclamou da falta de divulgação do evento e também a falta de planejamento para a realização da Conferência, que foi marcada de última hora.

Meio Ambiente IV – O parlamentar lamentou esse episódio, pois isso o obrigou a não comparecer no evento, o qual considerou ser de suma importância para o desenvolvimento do município.

Meio Ambiente V – Também foram notadas as ausências de outros membros ligados ao Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. Sem contar que nenhuma autoridade com renome estadual ou nacional no assunto abrilhantou o evento.

Meio Ambiente VI – A Conferência também serviu para eleger os dois delegados goiatubenses que vão participar da etapa estadual.

Asfalto I – Uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho (Prefeitura), revelou à Coluna que o Governo Municipal está concluindo uma licitação para contratação de empresa para recuperar 650.000 m² de ruas e avenidas.

Asfalto II – A estratégia é começar as obras imediatamente a conclusão do processo com o objetivo de dar um choque de gestão.

Receita I – O prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) revelou à Coluna que tem enfrentado muita dificuldade para promover os serviços necessários, tudo graças a uma queda na Receita da ordem R$ 1,5 milhão.

Receita II – Segundo o prefeito, “o gestor anterior não cuidou do setor de arrecadação o que foi derrubando o índice de participação do município de forma drástica, deixando um grande problema para nosso futuro”.

Receita III – Revelou ainda que todo dia esbarra na necessidade de pagar algo, negociar com CELG, Previdência e outros organismos.

Cirurgia I – O presidente da Câmara, vereador Noroel Buzaim (PSC), o Noró, passou por procedimento cirúrgico recentemente mais se recupera bem.

Cirurgia II – Noró precisou fazer a cirurgia para correção de problemas oculares. Apesar do procedimento, o edil continua à frente de suas funções no Legislativo.

Aloândia

Festa de Peão I – O prefeito Sinomar “Galo” (PMDB) e sua equipe finalizam os preparativos para a realização da 3ª edição da festa que faz parte da programação do aniversário da cidade.

Festa de Peão II – O Parque de Exposições já foi reformado e também servirá para receber toda programação artística, além do tradicional rodeio.

Festa de Peão III – Segundo o prefeito Sinomar “Galo”, sua equipe está trabalhando duro para promover uma festa que envolva toda família aloandense e também possa atrair um grande número de visitantes.

Festa de Peão IV – Segundo o prefeito, a Comissão Organizadora se reúne nesta terça-feira (4), para definir os últimos detalhes e fazer a divulgação oficial de toda programação.

Joviânia

Parceria I – O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) ressaltou a importância da parceria que a Prefeitura criou em sua gestão com o Sindicato Rural, através da qual, bons frutos já estão sendo produzidos.

Parceria II – Entre os frutos que a parceria já gerou estão o apoio da Prefeitura à realização da 19ª Expoagro, evento realizado pelo Sindicato e a festa junina (promovida pela Prefeitura) que este ano acontecerá no Parque de Exposições.

União I – É de dar inveja o quanto a diretoria do Sindicato Rural é unida e se dedica à realização da Expoagro. Apesar do cansaço e desgaste natural provocado por um evento com 10 dias de duração, o sorriso é presente no rosto dos diretores.

União II – É fácil perceber a presença de diretores do Sindicato por todo o Parque de Exposições. Eles estão sempre atentos aos acontecimentos e caso necessite de alguma intervenção ela é feita na hora.

União III – Após os trabalhos os diretores com suas famílias se confraternizam e comemoram o sucesso dessa união. Parabéns!

Edéia

Exemplo I – Nunca é feio copiar o que é bom. A comunidade edeense tem dado um exemplo que toda região pode copiar que não fará feio. É o enfrentamento contra as drogas.

Exemplo II – Toda sociedade organizada, poder público e instituições, além de professores, alunos e familiares se juntaram nesse enfrentamento parra combater esse que é o maior mau da atualidade.

Exemplo III – É bom lembrar que nenhuma família está imune a este mau, onde a próxima vitima pode ser qualquer um de nós. Portanto, esse enfrentamento é necessário, porque é melhor prevenir-se do que remediar-se.

Exemplo IV – Parabéns aos idealizadores do projeto que terminou sua primeira semana de realizações e também aos membros dos organismos envolvidos. Esse modelo com certeza será copiado por alguns município da região.

AREEMATE

Na edição 178, publicamos matéria informando que a Policia Rodoviária Estadual (Posto Goiatuba) ganhou equipamentos de comunicação. No entanto, a nota veio incompleta, esquecendo-se de ressaltar que o Link de Internet WI FI, usado naquela unidade, é uma doação da Dynatec Informática.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior