Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

No páreo – Em resposta aos boatos da semana passada de que o PMDB já teria definido seu candidato para sucessão do prefeito Marcelo Coelho e, que o candidato seria Fernando Vasconcelos, o vereador e presidente da Câmara Ailton Caetano Pereira respondeu: “Minha candidatura está mais firme do que nunca”.


No páreo I – Ailton reconheceu que atualmente, ele e Fernando são os únicos nomes do partido e que seu parceiro está desenvolvendo um ótimo trabalho na Secretaria de Obras, mas que sua candidatura se consolida cada vez mais diante dos apoios que tem recebido.


No páreo II – Ailton ressalta os dados de pesquisas encomendada pelo partido para avaliação do cenário político, onde seu nome aparece bem colocado.


No páreo III – Ele revelou que está apenas concluindo o repouso para recuperação da intervenção cirúrgica, mas que nos próximos dias estará concedendo entrevista às emissoras de rádios e jornais sobre seus projetos.


Retorno – Ronaldo Salatiel (PP) já voltou de sua viagem para assumir definitivamente a coordenação regional do deputado estadual Joaquim de Castro (PSD).


Retorno I – Ronaldo revelou que o trabalho não prejudicará em nada seu projeto de ser candidato a prefeito de Goiatuba.


Satisfeito – O pré-candidato Guilherme Pontieri (PP) ficou feliz com a repercussão de suas entrevistas concedidas na semana passada.


Satisfeito I – Guilherme esteve na União FM, onde foi entrevistado pelo radialista Gley de Meneses e também na Rádio Sempre (AM), onde foi o convidado de Paulo Serrano.


Satisfeito II – Segundo ele, a participação dos ouvintes e também os cumprimentos serviram de termômetro para saber como anda sua pré-candidatura.


Satisfeito III – Guilherme, que terminou esta semana o plantio de suas lavouras, dedicará agora mais tempo aos contatos políticos, onde pretende consolidar a formação de um grupo de terceira via.


De Volta – Saulo Severo, presidente do diretório local do PTB acaba de retornar para casa. O motivo do retorno foi atendendo ao pedido do deputado estadual Henrique Arantes (PTB), para trabalhar a juventude petebista na região.


De Volta I – Saulo ficou contente com o convite para desenvolver o trabalho e também terá mais tempo para cuidar do seu projeto pessoal – sua candidatura ao legislativo.


Joviânia

Facilidades - A partir do dia 05 de dezembro, o servidor público de Joviânia contará com o serviço de adiantamento salarial. Isso será possível graças a uma parceria da Prefeitura com a empresa Policard. Cerca de 300 servidores serão beneficiados com os serviços: pagar contas de água, luz e outros boletos nos correspondentes bancários Policard; recarregar seu celular pelo 0800 sem sair de casa; e muito mais.


Justiça – O agronegociante e pré-candidato a prefeito Jean Carlos (PPS) teve que dar explicações à polícia na semana passada.


Justiça I – O motivo foi a compra de um gado pago com um cheque de terceiro que segundo a polícia tinha origem duvidosa.


Justiça II – Nossa reportagem tentou falar várias vezes com o pré-candidato, mas até o fechamento desta edição o seu telefone estava sempre na caixa postal.


Sucessão – O vice-prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) está com um olho em suas lavouras e outro na política. O objetivo é cuidar de seu patrimônio, mas sem se descuidar do processo eleitoral.

Sucessão I – Max tem se dividido entre o plantio e os encontros políticos, sempre mantendo o bom humor e uma disposição invejável.


Sucessão II – Para Max, esses contatos e encontros estão sendo importantes para consolidação do seu projeto político e, principalmente para formação de um grande grupo.


Morrinhos

Salário - A Prefeitura de Morrinhos pagou os salários referente ao mês de novembro no último dia 30. Novamente o pagamento é feito dentro do mês trabalhado.


Casamento - Nesta terça-feira, dia 06/12, a parti das 19h30, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, acontecerá o “Casamento Comunitário”, com celebração para 50 casais. Os inscritos que ainda não compareceram no Cartório de Registro Civil, deverão tomar essa providência o mais rápido possível.


Educação - Atenção pais de alunos. A Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para o ano letivo de 2012, para quem já estuda nas escolas da rede municipal podem ser feitas entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro. Para os alunos novatos as matrículas serão feitas a partir do dia 03 de janeiro de 2012.


Parcerias - Está em desenvolvimento o Projeto “Tecendo Goiás”, numa parceria da Prefeitura de Morrinhos, Câmara Municipal e Companhia Hering. Já estão abertas as inscrições para a 2ª Turma, na Secretaria de Desenvolvimento Social, em horário comercial. Os interessados devem falar com a Werislaine.


Ponte - Está em fase final as obras de recuperação da Ponte na Região Santa Rosa. O Secretário “Vaguinho” informou que várias pontes foram reformadas e outras completamente refeitas, nos últimos meses pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Morrinhos. Ele disse também que uma patrola realiza serviços de recuperação de estradas na região Arara, próximo à Fazenda do Sr. Miguel.


SEBRAE - Notícia que interessa aos empresários e gerentes de micro e pequenas empresas. A Prefeitura de Morrinhos através da secretaria de indústria e comércio, em parceria com o SEBRAE oferecem mais um importante curso do programa de capacitação profissional do SEBRAE: “Análise de Cadastro, crédito e cobrança”. Completo conteúdo pragmático. Carga Horária de 16 horas, entre os dias 5 e 8 de dezembro, das 19 às 22 horas.


Panamá

Festa – O prefeito Divino Alexandre e sua equipe está ajustando os últimos detalhes para a festa de confraternização para os servidores, que será realizada no dia 16, com jantar e música.

 

Festa I – Segundo o prefeito, está sendo preparada uma grande festa e que todos serão surpreendidos pelo show já contratado.


Festa II – Divino Alexandre revelou que assim como aconteceu em anos anteriores, haverá o sorteio de valiosos prêmios aos servidores que comparecerem ao evento.


Poetisa – A Administração Municipal ficou lisonjeada com o talento de Janice Silva que criou um poema especial para o aniversário dos 59º de emancipação.


Poetisa I – Janice já se comprometeu em cedê-lo ao Goiás Interior que trará na próxima edição o poema na íntegra.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior