Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Nada, Nada I – Até o fechamento desta edição o Ministro do TSE Castro Meira ainda não havia se pronunciado sobre o pedido de liminar do ex-prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB).

Nada, Nada II – Com isso, a campanha de sua esposa Márcia Cândido e de seus adversário Fernando Vasconcelos e Noró seguem frias, quase congelando.

Nada, Nada III – Isso não significa que estão de um todo parados. Márcia e Reinaldo estão nos setores periféricos, Fernando Vasconcelos visitando empresas, entidades e clubes de serviços. Noró segue administrando a prefeitura e também realizando diversas reuniões na busca de apoio.

Nada, Nada IV – Enquanto isso a cidade e sua gente vivem uma angústia só, torcendo para que a eleição aconteça logo e o ano acabe e que nunca mais seja lembrado.

Nada, Nada V – Do que se fala pela cidade pode ser levado a sério, nem descartado. É tanto boato que fica difícil saber em quem e no que acreditar.

Falou, publiquei VI – O ex-vereador Carlos Henrique “Coxinha” (PSDB) afirmou para a Coluna que não haverá outra eleição em Goiatuba. Em sua avaliação Reinaldo Cândido conseguirá nova liminar e ganhará o julgamento do mérito no TSE, revertendo sua cassação.

Empresários VII – O candidato a prefeito Fernando Vasconcelos será ouvido pelos associados da CDL e ASSEG na próxima terça-feira (13). O encontro será no auditório da CDL e acontecerá às 20h.

CPI I – O prefeito interino Noroel Santos Buzain (PSC) protocolou esta semana o Relatório com o resultado das análises sobre a gestão do ex-prefeito Reinaldo Cândido na Câmara Municipal, Ministério Público de Goiatuba, Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

CPI II – Segundo uma fonte ligada ao Poder Legislativo, o Relatório será levado ao Plenário na sessão desta segunda-feira (12) e pela sondagem inicial já é dada como certa a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades.

CPI III – Essa fonte revelou que não foi possível analisar todo o Relatório, mas afirmou que a população deve se surpreender com o que será apresentado pela Comissão.

CPI IV – A criação da Comissão deverá esclarecer melhor alguns dados que são avaliados como discrepantes, principalmente no tocante a despesas. Um vereador ressaltou que o grupo terá mais tempo para analisar as contas do que a empresa contratada para fazer a auditoria que teve que trabalhar contra o tempo.

Educação I – Esta semana fiz uma visita à Secretaria Municipal de Educação e me assustei com o que vi. A sala reservada para guardar o acervo histórico do município está mais parecendo um depósito de material descartado.

Educação II – A sala onde se guarda esse acervo histórico está servindo de depósito para os livros da biblioteca municipal, empilhados de forma inadequada, comprometendo a qualidade deles e comprometendo a qualidade do acervo.

Educação III – Segundo uma servidora da SEMEC, os livros estão neste espaço desde o inicio do ano, quando a nova secretária permitiu a desativação da Biblioteca Municipal que funcionava na antiga Academia Osvaldo Cruz (atualmente Câmara Municipal).

Educação IV – São tantos livros que o espaço ficou pequeno, sendo necessário empilhar livros até no banheiro da SEMEC.

Educação V – Não bastasse o descaso com os livros e o acervo histórico, a equipe que geriu a SEMEC no primeiro semestre conseguiu “extraviar” as cartas do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), uma espécie de carta-senha, onde cada escola acessa o programa e escolhe os livros didáticos para próximos 3 anos.

Educação VI – Com o sumiço das cartas, o município correu sério risco de perder os livros que o Ministério da Educação manda para as escolas pelos anos vindouros.

Educação VII – Após muita busca e a decisão de levar o caso à polícia, os documentos apareceram. Estavam no SINTEGO, órgão que não tem nenhuma responsabilidade sobre estes documentos.

Câmara I – O período legislativo do mês de agosto começa nesta segunda-feira (12) e promete ser o mais quente até agora.

Câmara II – Na pauta alguns projetos de leis, indicações de vereadores, mas nada chama mais atenção do que o Relatório da Auditoria feita na gestão do ex-prefeito Reinaldo Cândido.

Câmara III – A expectativa da direção da Casa é de que o público poderá ser recorde, já que poderá ser criada uma CPI para investigar possíveis problemas apontados pelo Relatório.

Aloândia

Viagem I – O prefeito Sinomar Prainha (PMDB), o Galo, viajou até Foz do Iguaçu (PR) para acompanhar uma equipe de prefeitos que serão beneficiados com a doação de veículos pela Polícia Federal.

Viagem II – Os veículos são oriundos de apreensões da Polícia Federal por descaminho. Esses veículos são utilizados por pessoas que praticam contrabando de mercadorias vendidas no Paraguai.

Viagem III – A expectativa do prefeito é de ganhar alguns veículos para incrementar a frota do município que carece de mais veículos para dar suporte à administração e atender a população.

Buriti Alegre

FEAGRO I – Após o fechamento da última edição a comissão organizadora da 1ª Feira Agroindustrial do município se reuniu e promoveu algumas mudanças na grade de shows do evento.

FEAGRO II – O Prefeito Marco Aurélio resolveu atender ao pedido de mudanças que foi uma solicitação da comunidade. O evento acontecerá de 17 a 22 de setembro.

FEAGRO III – As principais mudanças foram no dia 17 (abertura) o show será com a dupla George Henrique & Fernando e no sábado (21) o show será com Cristiano Araújo.

FEAGRO IV – A parte profissional do evento envolvendo os produtores rurais, piscicultores, indústrias não alterou nada, aliás, promete mudar a cara dos eventos no município. É só aguardar para ver.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior