Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Expectativa – O presidente da Câmara, vereador Ailton Caetano (PMDB), aguarda ansioso o julgamento de seu recurso no Judiciário contra o processo relativo a doações de lotes quando era secretário de administração.


Expectativa I – O processo é patrocinado pelo Ministério Público que denunciou o vereador e o prefeito Marcelo Coelho (PMDB).


Expectativa II – Durante o curso do processo houve alternância de resultados, onde acusados e o MP já obtiveram vitória, deixando indefinido o resultado do julgamento.


Expectativa III – Ailton ressalta que tem confiança na Justiça e que sua defesa não tem dúvida de que o resultado será positivo, tendo em vista que mostra na defesa que não houve intenção de causar prejuízo ao erário público.


Expectativa IV – Para analistas, a absolvição de Ailton é garantia de que ele será o nome do PMDB para a disputa eleitoral do ano que vem, para suceder o prefeito Marcelo Coelho.


Segunda – Começa o período legislativo na Câmara Municipal. Os amantes do bate papo político aguardam ansiosos para ver como será o retorno dos edis. A proximidade do ano eleitoral promete esquentar os debates.


Promessa – Vereador Sieber Buzain (PP) revelou que já havia “abastecido o carro” e que em agosto o colocaria na estrada (rumo a eleição), todavia, até agora não se viu movimento algum.


Promessa I – Para alguns analistas da política local, o aluguel do prédio onde teoricamente seria o QG do vereador dá sinais de que ele pode estar recuando em prol do seu parceiro Reinaldo Cândido (PSDB).


Procurado – Informações palacianas dão conta de que agronegociante Marinaldo Fiel teria procurado o empresário rural Guilherme Pontieri (PR) para articular uma possível aliança entre ele e o PMDB.


Procurado I – Analistas acreditam que são dois os motivos da procura. Primeiro: A ascensão de Guilherme tem incomodado a velha guarda e pode “ameaçar” a hegemonia de que está no poder. Segundo: A possibilidade do PMDB ter seus melhores candidatos impedidos pela justiça.


FAFICH – Prof. Ivaldo Gomes, presidente do PT local, disse que os pré-candidatos para direção pedagógica deveriam se unir e lançar uma chapa de consenso.


FAFICH I – Em sua avaliação, isso iria permitir melhor aproveitamento do bom momento vivido pela instituição, sem contar que poderia aproveitar o que há de melhor na proposta de cada um dos candidatos.


Panamá

Até hoje – Repercute o mal fadado discurso do presidente da Câmara Lázaro Gabiru, durante a inauguração da Praça Tobias Ribeiro de Carvalho. Pelo visto a população não gostou do estado e das palavras do vereador.


Asfalto – Mesmo sem os recursos do Estado, a Prefeitura Municipal está concluindo as obras de pavimentação da Vila Dona Matilde.


Asfalto I – A obra faz parte de convênio assinado entre Estado e Prefeitura, mas só o município desembolsou até o momento.


Audiência – O prefeito Divino Alexandre (PMDB) tem encontro marcado com o Governador Marconi Perillo (PSDB) logo após seu retorno da Europa. Na oportunidade, o prefeito deve reivindicar a parte do Estado no convênio.


Ciúmes – Pelo visto, o prefeito Divino Alexandre terá mais um problema para administrar nos próximos meses. É que com a proximidade do pleito eleitoral, aumenta a disputa por apoio entre os vereadores de sua base.


Aloândia

Verbas – O prefeito Cássio Sampaio (PSDB) continua sua peregrinação pelos principais órgãos governamentais em Goiânia para viabilizar recursos e investimentos para o município.


Verbas I – O principal foco das articulações do prefeito Cássio é a saúde, seguido de habitação e recapeamento asfáltico.


Verbas II – Cássio tem contado nesse momento com o apoio incondicional de seu parceiro deputado Hélder Valin e do secretário Daniel Goulart, ambos do PSDB.


PSD – Alguns aliados do prefeito Cássio podem ficar no comando da nova sigla. A migração de alguns vereadores também não está descartada.


PSD I – A nova sigla, encabeçada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, surgiu como alternativa para aqueles que detêm mandato eletivo e que querem mudar sem perdê-los.


Morrinhos

Rainha do Tomate - A Pré-Festa e o Baile para escolha da Rainha da II Festa do Tomate acontecerão no sábado, 20, na AABB. E não no Centro de Eventos, na sexta-feira, como estava marcado.


Rainha do Tomate I – Serão 10 lindas jovens na passarela, disputando o título, que hoje pertence à Ana Paula, que venceu em 2009.


Futebol amador - Nesta sexta-feira, às 19:30 h, acontecerá a grande final da Copa Morrinhos de Futebol Amador – Troféu “Dico”, que faz homenagem a um saudoso desportista. Setor Cristo e Explosão Celulares são as equipes finalistas.


Passeio Ciclístico - No domingo, 21, a partir das 8 horas, às margens do Lago Municipal Recanto das Araras, acontecerá o Passeio Ciclístico “Cidade dos Pomares – 129 anos”. O evento é destinado aos desportistas e às pessoas que se preocupam com a preservação da natureza, pois, haverá plantio de mudas de árvores frutíferas, às margens do Lago.


Juventude - A Primeira Conferência da Juventude de Morrinhos acontecerá no dia 28 de agosto, no salão de eventos do Sindicato Rural, a partir das 8 da manhã. Todos os jovens estão sendo convidados a participar. O tema é: “Morrinhos – o jovem tem voz e vez”. A Promoção é da Prefeitura de Morrinhos.


Cursos - De 22 a 25 deste mês, na sede do SEBRAE – Morrinhos será ministrado o Curso “Como Administrar sua Pequena Empresa”. Com carga horária de 20 horas/aula, são apenas 30 vagas. No dia 22 terá início o curso de bombons finos e tortas doces, no salão da Loja Maçônica, à Rua Rio Grande do Sul. A Promoção desses cursos é da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.


Ponte - Segue a recuperação de estradas e pontes da zona rural. Na região Santa Rosa será restaurada a ponte que dá acesso à propriedade do Sr. Nicanor. Na rodovia que liga Morrinhos a Aloândia, de responsabilidade da AGETOP, a prefeitura fará reparos emergenciais na 1ª ponte, após a Rodovia BR – 153.


Articulação -  O prefeito Cleumar Gomes participou de encontro estadual do PP, em Goiânia. A executiva regional do partido se reuniu para deliberar sobre diversos assuntos e o prefeito morrinhense, um dos principais articuladores da sigla ajudou na coordenação do evento.


Água - Ainda em Goiânia, Cleumar Gomes teve encontro com diretores da SANEAGO, quando tratou de assuntos ligados à implantação de mais dois reservatórios de água para a região junto à construção do novo FORUM, onde serão implantados vários novos loteamentos.


Asfalto – Cleumar aproveitou para visitar a AGETOP onde tratou do recapeamento asfáltico que será executado na maioria das ruas de Morrinhos, através de parceria com o Governo de Goiás.


Presente - Prefeito Cleumar Gomes participou pessoalmente das reuniões onde definiu com seus secretários alguns critérios para o concurso público que visa contratar centenas de servidores. O objetivo é dar agilidade ao processo para que os cargos sejam ocupados rapidamente sem causar prejuízos ao bom andamento das atividades municipais.


PMDB – O jovem Thiago Mendonça, presidente do Sindicato Rural já colocou o bloco na rua e pavimenta sua candidatura à prefeito no próximo ano.


Aliança – Analistas locais não descartam com a possibilidade de aliança entre o jovem ruralista e prof. Cleumar Gomes (PP).


Oportunidade – Segundo estes analistas, prof. Cleumar não está sabendo aproveitar o bom momento de seu governo para consolidar sua liderança e emplacar sua candidatura à reeleição.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior