Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

 

Goiatuba

Rodovida – O Programa lançado semana passada pelo Governo Estadual para recuperação de asfalto urbano e que será executado através de parceria entre as prefeituras e a AGETOP não contemplará o município.


Rodovida I – Todos acharam estranho, já que as ruas da cidade estão com mais de 20 anos de pavimentação e estado crítico. A pergunta que ficou no ar é se o município não foi procurado ou se não foi representado.


Rodovida II – Nessa primeira leva, o Governo Estadual está atendendo mais da metade das cidades goianas e segundo informações, o critério de escolha foi o estado da malha viária.


Podando - A retirada das árvores do canteiro central das ruas da cidade está dando o que falar. Muitas pessoas não entenderam a necessidade do serviço (inclusive eu) mas alegou-se a prevenção de acidentes futuros. Pois é.


Podando I - Janeiro está chegando e como é de costume, a incerteza paira sobre os funcionários comissionados. Rádio Peão dá como certo que o podão do prefeito Marcelo Coelho está sendo afiado.


Podando II - Dependendo do manejo, o podão poderá atingir alguns nomes insuspeitáveis. Inclusive detentores de mandatos provisórios.


Fesg/Fafich - Já se sabe que o prof. Max será o sucessor da profª. Dulce na direção da FAFICH. A aposta agora é para adivinhar quem sucederá o Contador Cleiton Camilo na presidência da FESG.


Fesg/Fafich I - Cleiton deverá desincompatibilizar-se em abril para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. O homem tem cacife pra isso.


Lista - Aliás, a lista de auxiliares do prefeito Marcelo Coelho que deverão ser candidatos à Câmara conta com outros nomes: prof. Wellington (sec. Educação), Fernando Vasconcelos (sec. Obras), Germi (SMT), Joãozinho do Foto (Finanças) e outros mais.


Avisado – Segundo Ailton Américo (PSD), quando tomou a decisão de deixar o PT ligou para o xará Caetano e avisou que estava deixando o partido.


Avisado I – Américo ainda foi convidado pelo xará para migrar para o PMDB e recebeu a resposta de que não, pois o motivo da saída da base era definitiva e que se tornaria oposição por não concordar com posições do grupo.


Avisado II – Américo ressaltou que não pediu demissão pelo fato de que o Banco do Povo passa por auditoria e sindicância sobre gestões anteriores o que não ficaria bem pra ele, mas esperava ser demitido a qualquer momento.


Panamá

Fórum – Poucas vezes o município recebeu tantas visitas ilustres e que ocupam os mais importantes cargos no estado. Entre os visitantes diversos desembargadores, juízes, prefeitos, vereadores e muito mais.


Fórum I – O que ninguém esperava era que o desembargador Paulo Teles (ex-presidente do TJ) cobrasse explicações do atual presidente desembargador Vitor Lenza sobre saneamento nos valores pagos pelo Tribunal nas obras dos novos fóruns.


Fórum II – Paulo Teles reivindicou que Lenza o honrasse com uma resposta, já que por duas vezes citara sobre o saneamento dos valores.


Fórum III – O discurso da promotora Monica Fachinelli emocionou aos presentes e ressaltou a importância de se trabalhar em parceria para permitir a todos o acesso à Justiça.


Fórum IV – O itumbiarense Nilson Freire, presidente da Saneago representou o Governa-dor Marconi Perillo e ressaltou a ligação que há entre Panamá e Itumbiara, sendo que a segunda, todos os anos sobe até o Santuário do Divino Pai Eterno para agradecer suas conquistas.


Ausentes – Alguns vereadores não compareceram às inaugurações. Deixando no ar a indagação se estavam ou não satisfeitos com os novos benefícios.


Presente – Já o vice-prefeito Renê da Motta (PR) esteve presente em toda programação e não perdeu um único lance.


Prestígio – Prefeito Divino Alexandre foi prestigiado por diversos colegas prefeitos da região Sul e Sudoeste. Meinha, prefeito de Castelândia passou o dia todo com o amigo.


Show – Com Milionário e José Rico encerrou as atividades de comemoração do 59º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade. Com chuva.


Show I - Prefeito Divino Alexandre dá mostra de que administrar com responsabilidade e competência rende popularidade. Foi mais aplaudido que os artistas no palco.


Show II - Quem não gostou do show, aliás, detestaram, foram as crianças que queriam dormir e os pais ficaram para assistir. Tinha criança dormindo em pé.


Buriti Alegre

De volta – O prefeito João Alfredo (PT) já voltou de sua viagem internacional e reassumiu o cargo na última quarta-feira, 16.


De volta I – Na bagagem o petista trouxe um prêmio internacional que coloca o município no foco dos investidores.


Trabalho duro – Já o vice-prefeito Tiãozinho da Ótica (PTB) honrou a oportunidade que lhe fora concedida e trabalhou até o último dia, acompanhando as frentes de trabalho.


Noivado – O engenheiro e pré-candidato a prefeito Marco Aurélio (DEM) passou o final de semana na cidade e aproveitou para participar de diversos eventos e manter encontros políticos.


Noivado I – Entre um evento e outro, Marco Aurélio aproveitou para prestigiar o noivado dos jovens Thatiane e Júnior. Ela filha do policial André e ele de Carlos “Kabaça”.


Noivado II – Marco Aurélio aproveitou a oportunidade e conversou com ambos sobre a eleição de 2012.


Noivado III – O engenheiro afirmou aos amigos que está trabalhando na consolidação de sua candidatura. E pretende ter uma ampla frente com os principais partidos.


Joviânia

Festa – A comunidade comemorou os 53 anos de emancipação se divertindo com atividades esportivas e artísticas. Para os amantes da velocidade a Fórmula 200 agitou a cidade e Muriel & Rafael a principal apresentação artística.


Festa I – O circo da Fórmula 200 movimentou a cidade no sábado e domingo, levando centenas de pessoas para as ruas.


Festa II – A comunidade se deu por satisfeita com a simples programação, questionando apenas a ausência das inaugurações, algo comum nestas datas.


Morrinhos

Eleições 2012 – Passado o extenso calendário de eventos em virtude do aniversário e feiras promovidas na cidade, o assunto que toma conta das rodas de conversas e o próximo pleito eleitoral.


Eleições 2012 I – Segundo uma fonte ligada ao Paço Municipal, a candidatura à reeleição do prefeito Cleumar Gomes (PP) ainda é uma incógnita. O chefe do Executivo pretende tomar esta decisão só no ano que vem.


Eleições 2012 II – Por outro lado, o presidente do sindicato Rural Thiago Mendonça (PMDB) está pavimentando seu caminho com olhos direcionados para o Executivo Municipal.


Eleições 2012 III – Joaquim Guilherme (PSDB) que vive seu melhor momento no comando da Complem é dado como candidato pela maioria, caso Cleumar não queira disputar outro mandato.


Eleições 2012 IV – Segundo alguns analistas da política local, a pré-candidatura de Eneida, esposa de Joaquim Guilherme, serve apenas como pano de fundo para proteger o marido de possíveis desgastes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior