Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Nos EUA – O vereador e pré-candidato a prefeito Lair Mendonça (PPL), embarcou esta semana para os Estados Unidos, onde passará o réveillon com sua família.


Nos EUA I – Além do roteiro turístico, Lair vai aproveitar a estada para visitar algumas cidades americanas do porte de Goiatuba para conhecer infraestrutura e gestão política.


Nos EUA II – Segundo o vereador, o objetivo da visita a estas cidades é conhecer algumas novidades que possam ser agregadas a sua proposta de governo.


Nos EUA III – Lair Mendonça informou ainda que as despesas de viagem são custeadas com recursos pessoais, sem nenhum ônus para a Câmara Municipal.


Bom senso – Em entrevista ao Programa Legal, na MEGA FM, o deputado estadual Túlio Isac ressaltou que para a oposição ao prefeito Marcelo Coelho disputar a eleição com apenas uma candidatura majoritária, será preciso que todos do grupo tenham bom senso.


Bom senso I – Para o parlamentar, caso não haja muito diálogo e abrir mão das vaidades, “a cidade continuará sendo governada da mesma forma que está hoje”.


Bom senso II – Túlio ressaltou as importantes conquistas que o município teve em 2011, onde o governador Marconi Perillo autorizou a instalação do Corpo de Bombeiros, a criação do Colégio Militar e a instalação de uma unidade do Vapt Vupt.


Encontro – Entre o prefeito Marcelo Coelho e Ailton Caetano, ambos do PMDB, na última terça-feira, ajustou alguns pontos para que em janeiro, quando retornar de suas férias, o presidente da Câmara seja oficializado como pré-candidato do partido.


Encontro I – Uma fonte ligada aos dois informou à coluna que a conversa foi ampla e chegou a debater sobre algumas mudanças no Paço Municipal visando reforçar o grupo para o pleito.


Encontro II – Segundo a fonte, o prefeito Marcelo Coelho revelou que a partir de janeiro estará mais presente e acompanhará pessoalmente alguns projetos que estão em fase final de elaboração.


Encontro III – Marcelo também teria garantido a Ailton Caetano que estará presente nas caminhadas do partido tanto nas prévias, quanto na campanha eleitoral.


No páreo – O empresário rural Guilherme Pontieri (PP) está preparando uma série de ações para reforçar sua pré-candidatura. As novidades deverão ser apresentadas ao público já no mês de janeiro.


No páreo I – Segundo alguns analistas da política local, Guilherme surge como a maior novidade em termos de renovação na política goiatubense e pode surpreender.


No páreo II – Outro ponto ressaltado por eles é o fato de Guilherme ser o único que não possui pendências pessoais como, ninguém podendo agregar todos do grupo marconista.


De volta – Nelson Castilho (PTB) se reanimou após encontros com lideranças governamentais e voltou a se entusiasmar com uma nova candidatura. Algumas promessas foram feitas.


Meio Ambiente – Ronaldo Salatiel (PP) deve iniciar o ano de 2012 ocupando um cargo na Secretaria a convite do deputado federal Leonardo Vilela (PSDB).


Meio Ambiente I – Com a ida para a Secretaria, Ronaldo quer aproveitar para ampliar seus laços junto a determinados órgãos do Governo Estadual para reforçar seu projeto de candidatura a prefeito.


Chiadeira – Os servidores públicos ficaram na bronca porque não ganharam a tradicional cesta natalina e o chester para reforçar o banquete do final de ano.


Réveillon – O goiatubense que quiser participar da festa da virada terá duas opções: fazer a sua própria ou ir para Itumbiara, onde haverá a tradicional queima de fogos na Avenida Beira Rio.


Réveillon I – No Lago Parque dos Buritis a família de capivaras que reside ali não deverá ser importunada pelos fogos de artifícios.


Réveillon II – Alguns bares, boate e grupos farão festas fechadas, ou seja, restrita para penetras.


Panamá

Escolhido – Pelo que tudo indica, Idumar Elias (Posto Alvorada) recebeu as bênçãos da ex-prefeita Lúcia (PSDB) para ser o candidato tucano ao próximo pleito como prefeito.


Escolhido I – A se confirmar essa decisão, Idumar terá a chance de testar pela terceira vez seu potencial eleitoral. As duas primeiras (prefeito/2004 e vice/2008) perdeu.


Escolhido II – Pergunta que está sem resposta é o que a ex-prefeita fará com Romeu Cordão (PP) que também havia anunciado sua pré-candidatura pela base aliada ao governador Marconi Perillo.


Escolhido III – Outro fato negativo a ser enfrentado por Idumar é em relação a sua família, que é contra sua candidatura e pra piorar não reside na cidade.


Escolhido IV – Alguns especuladores de plantão acreditam que Raquel de Abreu, filha da ex-prefeita deve ser candidata a vice ao lado de Idumar.


Tapa-buracos – Mesmo em tempo de festa o prefeito Divino Alexandre não tira o pé do acelerador. Articulou junto aos amigos e parceiros e está com operação para tapar os buracos abertos em conseqüência das chuvas.


Zona Rural – Prefeito Divino Alexandre passou o mês de dezembro visitando as famílias que vivem nas fazendas do município.


Zona Rural I – Os objetivos das visitas eram dois: entregar pessoalmente o cartão de nata com brinquedos para as crianças e fazer um diagnóstico sobre o estado das estradas, pontes e mata-burros.


Zona Rural I – Durante as visitas foi elaborado um mapa com os pontos mais críticos das estradas, as pontes e mata-burros que precisam de reparos e também os pontos onde serão instalados novos mata-burros.


Zona Rural II – Em 2011, a prefeitura instalou cerca de 25 mata-burros, beneficiando todas as regiões do município.


Buriti Alegre

Réveillon – O pré-candidato a prefeito Marco Aurélio (DEM) passará a festa da virada com familiares, amigos e eleitores.


Réveillon I – É tradição de o engenheiro passar a virada do ano com seus familiares e com os de sua esposa.


Réveillon II – O vereador Roberto Ferreira nem terá muito tempo para descansar das festas e terá compromisso oficial, tomar posse na presidência da Câmara de Vereadores.


Réveillon III – O Lago das Brisas, um dos principais pontos turísticos da região está tomado de turistas de Goiânia, Brasília e dos municípios que fazem parte da Bacia do Rio Paranaíba.


Réveillon IV – A expectativa é que estes turistas movimentem a economia local pelos próximos 30 dias, face o período de férias.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior