Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto


GOIATUBA

Meio ambiente - O que foi feito das capivaras e dos coelhos que habitavam o bosque do Park dos Buritys? Há tempo não são vistos por lá. Frequentadores do local sentem falta dos bichinhos.


Vandalismo - As portas do banheiro público instalado no Park dos Buritys foram arrancadas. Privadas ficam abertas expondo os usuários, o que é uma pena.


Secretaria de Obras - Ruas e avenidas da cidade recebem os serviços de tapa-buracos. Parabéns ao pessoal da Secretaria de Obras, mas o serviço é paliativo. Bom mesmo seria o recapeamento das vias urbanas.


Secretaria de Obras I - Terrenos baldios próximos ao hospital do câncer, quase em frente ao CEMEL são usados por populares desavisados como depósito de lixo.


Secretaria de Obras II - Enquanto a prefeitura retira os entulhos e lixo doméstico atirados no lugar, habitantes vizinhos depositam mais, causando mau cheiro e desconforto para a vizinhança. Tá na hora da fiscalização agir, não?


Asfalto – Começa nos próximos dias as obras de recuperação dos principais corredores da cidade. Segundo cronograma da prefeitura, Avenida Manuel Viturino que dá acesso a FAFICH deve ser a primeira, na sequência a Rio Branco e Avenida Santa Catarina.


Asfalto I – Só este ano a prefeitura pretende investir cerca de R$ 3,5 milhões na recuperação destes corredores. Em 2012 deverão ser investidos outros R$ 3 milhões.


Ecologia – O prefeito Marcelo Coelho já bateu o martelo. A área de propriedade do município às margens do Rio Meia ponte, onde funcionava a draga de areia, será mesmo transformada em parque ecológico.


Ecologia I – A área serviu durante décadas para que a prefeitura retirasse areia para utilizar em suas obras e atender as pessoas menos afortunadas. Desativada a 4 anos, agora será transformada em Parque Ecológico. Decisão aplaudida pelos amantes da natureza.


GI eletrônico - Novidade no site do jornal. Agora você pode acessar e comentar as reportagens publicadas na edição. Acesse www.goiasinterior.com.br e navegue a vontade enquanto se informa.


No Ar – A antiga Rádio Cidade, adquirida recentemente pelo radialista Paulo Serrano deve entrar no ar até o final de maio. A informação é do próprio radialista.


No Ar I – Paulo Serrano promete realizar uma super promoção para escolha do novo nome em sua re-abertura. Parece que terá surpresa.


No Ar II – A emissora irá funcionar em um prédio na Rua Maranhão, quase esquina com o Rio Branco, nas imediações da Feira Coberta, localização estrategicamente centralizada. O prédio está sendo reformado para receber a nova emissora.


No Ar III – Paulo Serrano promete uma emissora profissional, independente e sem envolvimento nas particularidades do município. Garante que sua grade de programação terá uma programação inteligente e interativa, privilegiando a prestação de serviços, entretenimento, jornalismo e esporte.


JOVIÂNIA


Sucessão - As engrenagens que movem as peças do tabuleiro do xadrez político começam a ser movimentas para a sucessão do prefeito Romeu Gonçalves.


Sucessão I - A ex-vereadora Natividade Afonso Barbosa, deverá ser a representante da oposição. A turma dos 70 está confiante que a ex-vereadora aceitará o desafio.


Sucessão II - Enquanto isso o vice-prefeito Max Barbosa continua sendo assediado para representar o partido do governador na disputa que se aproxima.


Sucessão III - O agronegociante Jean Carlo, continua correndo por fora para pavimentar um caminho político. Aguarda a criação do PSD para decidir seu futuro político. Conta com apoio do secretário estadual da educação, Thiago Peixoto. E com muita coragem.


Sucessão IV - Lembrado como provável candidato a prefeito, o atual presidente do Sindicato Rural, Dr. Jhonny Eduardo de Pádua, desconversa e diz que seu compromisso é com a classe que o elegeu representante ruralista.


Aliás - Jhonny está atarefadíssimo buscando parceiros para realizar o principal evento promovido pelo sindicato, a festa agropecuária de Joviânia.


Festa - E por falar em festa, o Sindicato Rural de Joviânia, completa 25 anos desde sua fundação, no próximo mês de junho. A diretoria programa comemoração festiva.


Festa I - Este final de semana tem quermesse na Igreja São José. A festa acontecerá em frente a igreja, na av. Dão Barbosa.


VICENTINÓPOLIS

Disputa - Vontade de comandar o PSDB municipal provocou pequena rusga entre membros dos poderes Legislativo e Executivo local.


Disputa I - Nada que o atual dirigente, vereador Anisvaldo, o Neguinho, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jair, não possam controlar.


Disputa II - Para amenizar a disputa, o prefeito não permitiu que sua esposa concorresse ao cargo em disputa com o vereador Moisés.


Disputa III - Ao que parece o vereador não abre mão de disputar o comando da sigla no município. O PSDB é o maior partido da cidade e deve decidir a eleição do futuro prefeito.


Visual - A cidade de Vicentinópolis continua mantendo visual impecável. Ruas limpas, praças urbanizadas e população orgulhosa. É isso aí. Explicado o índice de aprovação do prefeito Branquinho.


BURITI ALEGRE

PTB – Deputado Federal Jovair Arantes, comandante da sigla no Estado deve criar Comissão Provisória e indicar Adriano do Ginásio para presidência, tirando o controle de aliados de Marco Aurélio (sem partido).


PTB I – Adriano é tido como aliado de primeira hora do parlamentar e que só faz o que o mesmo pede.


PTB II – Outra mudança que pode acontecer a qualquer momento é a migração do vice-prefeito Tião-zinho da Ótica (PP) para a sigla.


PTB III – Segundo uma fonte ligada ao vice-prefeito, o convite teria partido do próprio Jovair Arantes que pretende ver o a partido disputando a eleição local em 2012.


PTB IV – As informações dão conta de que a migração é questão de dias. Esta migração teria o aval de companheiros e do prefeito Zé Gomes (Itumbiara) que já prometeu apoiar Tiãozinho.


PT – Parece que Delúbio Soares vai mesmo experimentar sua capacidade eleitoral nas urnas. Como articulador já provou ter muita capacidade.


PT I – O ex-professor só não se decidiu se começa pela Câmara de Vereadores de Goiânia ou se pela Prefeitura de Buriti Alegre.


PT II – Segundo analistas, sua escolha pouco importa, porque qualquer uma servirá apenas de trampolim para a Câmara dos Deputados, seu maior sonho.


PT III – Analistas da política buriti-alegrense dão como certo  que Delúbio fica mesmo na capital e que Gilberto do Hotel deverá ser o candidato do partido à sucessão de João Alfredo.


PT IV – Eles ressaltam que seu perfil agrada o prefeito João Alfredo, que não deve abrir mão de dar a última palavra sobre quem deve sucedê-lo.


PANAMÁ

Inaugurações - Prefeito Divino Alexandre (PMDB) entrega neste fim de semana diversas obras.


Inaugurações I - Entre as obras está à nova sede do PSF, reforma de praças e uma ponte na divisa com Goiatuba.


Inaugurações II - Divino ressalta que só agora, longe das eleições, está inaugurando as obras, mostrando que não são obras eleitoreiras.


ALOÂNDIA

Brasília – Comitiva composta pelo prefeito Cássio Sampaio, vereador Ismael e os secretários Hélio (Saúde), Cleiton (Administração) e Nailor (Meio Ambiente) se reuniu com o deputado Rubens Otoni (PT).

Brasília I – Na bagagem, algumas reivindicações para o Hospital Municipal e a construção do novo PSF, além de uma emissora de rádio comunitária.

Brasília II – Deputado Rubens Otoni afirmou que está trabalhando todos os pedidos e que brevemente divulgará novidades.

Brasília III – Quanto a rádio comunitária informou que o processo está em sua fase final devendo ser concluído muito em breve.

Saúde – O Hospital Municipal passará por reformas para aumentar a capacidade de atendimento e também o conforto aos pacientes que precisam dos serviços prestados pela unidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior