Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba


Carnaval – Diversas lideranças políticas marcaram presenças no Carnatuba 2013. O prefeito Reinaldo e a primeira dama Márcia Cândido prestigiaram o evento todos os dias.

Carnaval I – O vice-prefeito Ronaldo Salatiel e sua esposa também marcaram presenças e se divertiram na edição 2013.

Carnaval II – Os vereadores também aproveitaram as festividades para se divertirem juntamente com suas famílias e manter o contato com os eleitores.

Carnaval III – Ten. Cel. Freitas, comandante do 29? Batalhão da PM também marcou presença no evento, comandando sua equipe que manteve a ordem todos os dias do evento.

Carnaval IV – O delegado de Polícia Dr. Gustavo Carlos Ferreira e sua equipe também trabalharam no evento e ajudaram a manter o clima de paz e tranquilidade, afastando os marginais do local.

Carnaval V – A equipe da Secretaria de Saúde desenvolveu um ótimo trabalho educativo com o objetivo de incentivar os festejos com segurança. Além da equipe de pronto atendimento, com enfermeiros, ambulância e tudo mais, distribuiu milhares de preservativos e material orientando a prática do sexo seguro.

Carnaval VI – Os moradores da região da Feira Coberta elogiaram o formato adotado pela organização do evento, onde todos os acessos foram fechados e tiveram a circulação de veículos controlada.

Câmara – As chuvas que caíram nos últimos dias atrasou o cronograma das obras de adequação do prédio que será a nova sede do Poder Legislativo.

Câmara I – O atraso deve prejudicar o inicio dos trabalhos legislativos que estavam previstos para hoje (15). Todavia, as sessões de fevereiro devem acontecer no novo prédio.

Câmara II – A Mesa Diretora da Casa prepara uma grande festa para inauguração de sua sede própria, acontecimento esperado há décadas pela população.

Buracos – A Secretaria de Obras está aproveitando a estiagem para retomar a operação tapa-buracos que foi prejudicada pelas fortes chuvas que caíram nos últimos 15 dias.

Buracos I – A dificuldade é escolher por onde começar, já que não há um setor da cidade que não precise deste benefício.

Limpeza – A prefeitura já está preparando processo licitatório para contratação da empresa que atuará na coleta do lixo doméstico da cidade, após o término do contrato emergencial que tem vigência até o fim de março.

Limpeza I – Uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho revelou à Coluna que o processo licitatório deve baratear em muito o atual valor pago que é de R$ 119 mil por mês à empresa.

Limpeza II – Esse valor é pago apenas pela locação dos veículos com o equipamento coletor, sendo que os funcionários são da municipalidade.

Nomeações – Apesar dos gritos de alguns companheiros, devem acontecer poucas nomeações ainda este semestre, a ordem no Governo Municipal é economizar ao máximo para cumprir as promessas de campanha, essa economia passa pela folha de pagamento.

Contra – Alguns assessores do prefeito Reinaldo Cândido foram contra a realização do carnaval e chiaram muito. Segundo uma fonte palaciana, teve secretário importante que chegou ameaçar deixar o governo caso o evento acontecesse.

Contra I – Apesar das chiadeiras e contrariedades, prefeito Reinaldo Cândido firmou o pé e realizou o carnaval e já assegurou que também fará a Expoagro e com portões abertos.

Contra II – O prefeito ressaltou que quando assumiu esses compromissos em palanque não estava brincando e fará de tudo para cumpri-los durante seu mandato.

PAZ – Após algumas rusgas iniciais, os integrantes do Poder Legislativo parecem ter acalmado os nervos e seguem sem muitos problemas.

PAZ I – Um dos responsáveis por este novo cenário é o prefeito Reinaldo Cândido que reuniu com bancada dos vereadores ligados à oposição e procurou colocar “água benta” na disputa interna que havia entre os dois grupos. O pedido foi prontamente atendido pelo grupo.

Buriti Alegre

Futebol – O prefeito Marco Aurélio (DEM) reuniu auxiliares e amigos no Povoado de Corumbazul para uma partida de futebol, onde comemoraram a conclusão dos serviços realizados pela prefeitura na região.

Futebol I – A prefeitura promoveu a limpeza no Corumbazul, Balsa e IATE, com recolhimento de lixo, entulhos, abertura de esgotos para saída da enxurrada, cascalhamento das estradas e também recuperação da estrada que liga Corumbazul ao IATE e ao Hotel Lago das Brisas.

Futebol II – A prefeitura desenvolveu os serviços visando melhorar o conforto e a segurança dos turistas que procuraram a região para passarem as festividades carnavalescas. Os produtores rurais com propriedades na região também foram beneficiados.

Futebol  III – Marco Aurélio recebeu os cumprimentos de inúmeros turistas que pararam para conhecê-lo e cumprimenta-lo pela atenção dada à região. A maioria informou que pretendem voltar na semana santa.

Panamá

Trabalho – O prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) está se desdobrando para cumprir sua dupla jornada, prefeito e presidente da Federação Goiana dos Municípios.

Trabalho I – Apesar das chuvas que atrasou o cronograma de execução de obras realizadas pela prefeitura, Divino Alexandre informou que pretende inaugurá-las em breve.

Trabalho II – O prefeito tem aproveitado sua maior presença na capital para buscar mais recursos para o município que precisa investir mais em infraestrutura.

Trabalho III – Divino conta que o saneamento básico é uma necessidade urgente e que ele está lutando para alcançar os recursos para implantação de esgoto, coleta seletivo do lixo e outros projetos relacionados à área no município.

Trabalho IV – Quanto à FGM, informou que pretende desenvolver ampla frente para reivindicar junto ao governador mais apoio e recursos para os municípios goianos, principalmente para investimento em infraestrutura, saúde, social e geração de emprego.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior