Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Espaço do Leitor -

Opinião

Opinião

 

Acorda Mulher

 

Olá, gosto muito das matérias colocadas neste conceituado jornal. Infelizmente nós mulheres não temos nenhuma notinha que possa nos ajudar na luta contra a violência da mulher. Espero que um dia possamos também participar de uma forma ou outra, com informações visando a participação da mulher, e todos os seus direitos. Desejo muito sucesso sempre para toda equipe. O meu Programa ACORDA MULHER está à disposição para qualquer divulgação do mesmo na Rádio SEMPRE AM 830.

Idelma Silva

idelmascooupper2009@hotmail.com


Descaso na Educação

 

Querida Presidenta Dilma Rousseff. Aqui quem fala é um estudante de ensino médio do IFG - Campus Inhumas. Destino este email diretamente a ti, pois, recentemente assisti a vários pronunciamentos de seu governo sobre a criação de novas Instituições Federais de Ensino. Quero deixá-la a par da real situação vivida por milhares de estudantes brasileiros.

Mais da metade dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil estão paralisados. Uma desesperada reação do corpo docente dessas instituições. Reivindicando “mais recursos humanos, recursos materiais, cumprimento de artigos de Lei que não estão sendo cumpridas, nem regulamentadas, reposição do déficit inflacionário, bem como a retirada de projetos de Lei que ferem e desmobilizam serviços públicos”.

Diante do ocorrido, fico um tanto confuso. Se os institutos já existentes não estão recebendo atenção necessária por parte do seu governo, que tanto prometeu. Por que realizar a construção de novas instituições?

Mesmo realizando paralisações e manifestações a nossa real situação parece ser ignorada por grande parte do país e principalmente por vocês. Escolhidos por nós para guiar toda essa nação.

O processo de greve realizado pelos docentes começa a gerar grandes consequências para nós estudantes. Vestibular e Enem será um grande desafio para todos nós. E sem o apoio da escola, ainda teremos que contar com a sorte.

Lembre-se querida Presidenta. “Somos o futuro deste país”. Acreditamos que o Brasil possa se tornar um país desenvolvido. E lutaremos por isso. Mas se você impedir o desenvolvimento de nós, estudantes. “Quem levará o Brasil ao topo do mundo?”

Concluindo, peço encarecidamente que não ignore nossas instituições. E nem prometa criar novas, antes de resolver a situação das que já existem. Lembre-se: “Qualidade é melhor que quantidade!”

Peço à vocês que divulguem a real situação vivida por nós estudantes. E que todos saibam o descaso do governo com a educação brasileira.

Ícaro Ferreira de Sousa Gabriel Itauçú – GO

icaroferreira99@hotmail.com

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior