Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Centro 2 é campeã do campeonato de Futebol de Bairros

Equipe Centro 2 comemorando o título do 4º Campeonato de Futebol de Bairros

 

A tarde e noite deste sábado (27) foi festiva para o futebol amador de Goiatuba. É que aconteceu a grande final do 4º Campeonato de Futebol de Bairros, que este ano entregou a equipe campeã o Troféu Gerson Cunha Araújo, que ao longo de décadas cuidou do Estádio Divino Garcia Rosa e do Goiatuba Esporte Clube.

O jogo da grande final foi marcado pelo empenho e equilíbrio entre as equipes Setor Oeste X Centro 2, com forte marcação e as poucas oportunidades criadas sendo desperdiçadas por ambas as equipes, terminando os 90 minutos do tempo regulamentar com o placar de 0 a 0, o que levou a disputa final para a cobrança de pênaltis.

Na sessão de 5 pênaltis para cada equipe, o placar ficou empatado em 3 a 3, com cada uma das equipes desperdiçando duas cobranças. Nas cobranças alternadas, a equipe Centro 2 abriu a vantagem convertendo sua cobrança e empurrando a responsabilidade para a equipe do Setor Oeste, que fez uma cobrança muito ruim, que terminou com a defesa do goleiro, determinando a vitória por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis para Centro 2.

A grande final foi prestigiada por um grande público, contou ainda com a presença do vice-prefeito Gilbertinho Borges, secretários e auxiliares do Governo Municipal, vereadores e de atletas de todas as 12 equipes participantes da competição. O atleta Matheus Henrique Santos (Bananeiras) foi o artilheiro da competição com 8 gols. Já o goleiro menos vasado foi Marcos José Macedo dos Santos (Setor Oeste).

Para o vice-prefeito Gilbertinho Borges, “a qualidade da competição, sua organização e o envolvimento das equipes mostrou que estamos resgatando o que Goiatuba tem de melhor, que é a integração das pessoas através do esporte”, ressaltou.

Lucas Vieira levou a mensagem do prefeito Zezinho Vieira que teve um mal estar e não pode comparecer na solenidade e tão pouco acompanhar a grande final. “O prefeito Zezinho Vieira parabeniza todas as equipes envolvidas na competição, agradece a presença e participação de todos, parabeniza a equipe da SMELT pela belíssima organização desta competição e carinhosamente agradece a família do ‘Seu Gerson’ por gentilmente emprestar seu nome a esta competição”, concluiu.

Equipe Centro 2 em sua foto oficial da competição

Equipe do Setor Oeste terminou a competição invicta

Vice-prefeito Gilbertinho agradecendo a Família do Seu Gerson

Hino Nacional Brasileiro sendo cantado por todos

Gabriel Faleiros, Lucas Vieira, Gilbertinho, Roberto Arantes, Mulser e Alberto

Lucas Vieira levou a mensagem do prefeito Zezinho

Família Arantes prestigiou a grande final da competição

Centro 2 ergue o troféu de campeão 2018

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior