Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Colorado vence Copa de Futebol Sênior


Equipe do Colorado comemorando a conquista da 9ª Copa Senior Custódio Valdemar

Colorado vence Copa de Futebol Sênior

 

Terminou no final de semana passado a 9ª edição da Copa de Futebol Sênior de Goiatuba que este ano homenageou o jornalista Custódio Valdemar de Souza. A grande final aconteceu no estádio Divino Garcia Rosa, o Divinão, onde o Colorado enfrentou a forte equipe do Cruzeirinho. Mas sem tomar nenhum conhecimento do bom futebol azulino, a equipe venceu pelo placar de 2 a 0, todos os gols foram marcados na 2ª etapa, sendo 1 por Zé Valdo e outro por Gallo.

No primeiro tempo as duas equipes passaram o tempo se estudando sob um forte esquema de marcação no meio de campo, embora o Cruzeirinho tenha tomado mais iniciativas de ataque, através do atacante Paulo Henrique. O Colorado reagiu e também criou algumas oportunidades. Já no final do 1º tempo o Cruzeirinho ensaiou um falso domínio e o Colorado parecia cansado e demonstrou estar entregue. Mesmo assim, a etapa terminou em branco.

No 2º tempo o Cruzeirinho tentou voltar com força máxima, fez algumas modificações no sistema de jogo, adiantando o professor Wellington e Cleomar que passaram vigiar a frente da zaga, mas sem nenhum efeito positivo. A equipe de Toinzinho Paulista mudou e a partir daí a experiência passou a falar mais alto. Zé Valdo mudou de posição, indo para o meio e num lance comum recebeu passe preciso de Gallo, ajeitou e mandou para o fundo da rede.

O time azul, cotado para ser campeão, apavorou-se e se mandou para o ataque. Novamente Zé Valdo recebeu lançamento na esquerda, Dângelo tentou uma saída para neutralizar a jogada, mas sem sucesso, no lançamento para a pequena área a bola passou por Cintra e encontrou Gallo, que só teve o trabalho de tocar pra dentro, marcando seu 18º gol na competição e consolidando sua artilharia, além de sacramentar o placar que deu o título ao Colorado.


André Luiz e Buró entregam cheque ao vice campeão Cruzeirinho


Gallo recebe troféu de artilheiro


Pereira entrega troféu para Dangelo goleiro menos vazado

 

Bastidores do esporte

 

Nilton Viturino


Homenagens – Várias autoridades, lideranças, equipes e empresas foram agraciadas com placas de homenagens oferecidas pela SMEL.


Homenagens I – Entre as empresas que receberam a honraria está o Jornal Goiás Interior pelo destaque que tem dado aos eventos realizados pela SMEL.


Parabéns – O trio de arbitragem composto por Paulo Raimundo, Washington Kenes e Omar Sobrinho fizeram um ótimo trabalho na partida decisiva.


Problemas? – As duas associações de arbitragem de Goiatuba precisam se organizar melhor. Na partida faltou o 4º árbitro. O que houve?


Organização – O jogo do Divinão mostrou que os servidores do CEMEL estão de parabéns no quesito organização. No estádio havia segurança (inclusive com o GPT), Corpo de Bombeiros, ambulâncias, ótimo público que permaneceu o tempo todo com ótimo comportamento. Foi uma grande festa.


Prêmios – O apresentador Fernando M. sorteou muitos brindes, camisas de clubes, cervejas, entre outros prêmios, através de cupons distribuídos na portaria do estádio. Valeu!!


Não valeu – O que não gostei foi o fato de que não ganhei minha camisa do Mengão que acabou sendo tomada a força das mãos de Fernando M!! Sabe quem passou a mão na camisa? Juninho da Ótica. Alô Polícia recupere minha camisa!!!


Cheque – A equipe do Colorado recebeu como prêmio um checão no valor de R$ 1.113,00. O Cruzeirinho, vice-campeão, recebeu R$ 1.020,00. Outros clubes também receberam prêmios em dinheiro, apenas sendo o valor menor, mas valeu a participação.


Homenagem – O minuto de silêncio na abertura da partida foi em memória a Rodolfo Portilho, falecido na semana passada, vitima de acidente automobilístico.


Suspenso – Cláudio, símbolo da raça colorada ficou fora da decisão. Doido, né amigo!!


Absolutos – Gallo (Colorado) recebeu um lindo troféu pela artilharia da competição com  18 gols. Dângelo (Cruzeirinho) levou o troféu de goleiro menos vazado. Parabéns, moçada!


Destaques – Mesmo na categoria de Sênior, alguns atletas surpreenderam na competição: o atacante Paulo Henrique (Cruzeirinho), Toinzinho (Bananeiras), Cleomar e prof. Wellington (Cruzeirinho), Zé Valdo e Gallo (Colorado). Muito bom e todos mostraram estar em plena forma física.


Gargalhadas – Enquanto Fernando M. distribuía as placas de homenagens, o Cruzeirinho entrou em campo e os fotógrafos correram atrás, o apresentador não viu e entregou mais uma, se arrumaram, pose e cadê os fotógrafos?


Foguetório – Nem havia terminado a apresentação do Hino Nacional e o chão temeu com tanto foguete, mas a falha não tirou o brilho da solenidade.


Neymar – Prof. Wellington não foi campeão, mas teve um dia semelhante ao craque santista, aplicando um “sobreiro” no meia Claudion que saiu tonto da jogada. Mas o Colorado riu por último.


Emoção – Custódio Valdemar não escondeu sua emoção pela homenagem recebida. O microfone recebia como vara verde. É isso ai amigo, você merece muito mais por tudo que fez. Parabéns e abraços do amigo!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior