Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

A 2ª TecnoCana da AFC acontecerá na próxima semana

A segunda edição da TecnoCana, evento criado pela Associação dos Fornecedores de Cana (AFC), para promover a integração e troca de experiências entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do setor sucroenergético, acontecerá no próximo dia 9 de abril, a partir das 8h, na Fazenda Rancho Alegre, município de Goiatuba.

O objetivo da TecnoCana é o apoio do desenvolvimento da cultura canavieira através da divulgação de novas e importantes tecnologias que englobam as diversas cultivares, a nutrição, o controle de doenças e pragas, ervas daninhas, além de exposição de novos produtos químicos e biológicos, máquinas e equipamentos utilizados no desenvolvimento das lavouras e o processamento da produção.

Dentro desse objetivo, a organização pretende levar aos associados da AFC e aos demais produtores de cana-de-açúcar da região que por diversas vezes se veem desguarnecidos, informações sólidas quanto ao manejo de suas lavouras.

Através da TecnoCana, o produtor rural tem a oportunidade de observar e comparar na prática, através dos campos cultivados pela AFC, com os produtos de cada empresa parceira da TecnoCana, qual a efetividade de cada método de tratamento da cana, bem como ponderar seu custo benefício.

O público alvo do evento são todas as pessoas envolvidas na cadeia produtiva ligada ao setor agrícola, sobretudo o setor sucroenergético, incluindo: produtores rurais, usinas de beneficiamento de cana-de-açúcar, além de fornecedores de insumos agrícolas (defensivos e nutrição), de máquinas e equipamentos, além de produtos e serviços necessários à lida no campo.

A segunda edição da TecnoCana terá um total de 29 expositores, dos quais 21 estão relacionados à adubação, nutrição e proteção (defensivos) da cana-de-açúcar, 4 concessionárias de máquinas e implementos agrícolas e caminhões, 1 empresa no segmento de peças agrícolas e geradores, 1 de Lubrificantes e filtros, 2 de engenharia agronômica e consultoria ambiental e 1 especializada em sistemas de radiocomunicação.

Durante todo o evento haverá orkshops e painéis onde as empresas parceiras da TecnoCana farão demonstrações dos produtos agrícolas e seus resultados nos campos de testes distribuídos na lavoura da Fazenda Rancho Alegre, além de apresentação de diversos produtos e atendimento comercial nos stands expostos dentro da feira tecnológica.

A organização da TecnoCana estima um público de aproximadamente 500 pessoas entre produtores rurais, usineiros, pesquisadores e estudantes e representantes de empresas ligadas ao setor.

A 2ª TecnoCana AFC contará com demonstração de produtos agrícolas e sua aplicação direta no campo além de grande feira tecnológica com exposição de máquinas e produtos destinados ao setor sucroenergético. O evento terá início as 8h da manhã e término previsto para as 14h. Ao longo de todo o dia haverá palestras, visitação aos stands de exposições e Ciclo de visitas as áreas de campo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior