Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Chuvas geram certo alívio na Região Sul

Mesmo que em volume menor do que o almejado pelos produtores, as chuvas que começaram a cair sobre a Região Sul na última quarta-feira (20) geram um sentimento de certo alívio aos produtores. O problema que o volume ainda está abaixo da média e isoladas, o que não garante umidade para todas as áreas.

O mapa climático para a região prevê que ainda deva chover na região cerca de 100 mm até o final do mês, e que se acontecer uma distribuição uniforme dessas chuvas dará uma “folga” às lavouras, em especial as de soja. Todavia, os produtores da região relatam que as variedades precoces e de ciclo médio já foram impactados pelo veranico que deixou algumas áreas com mais de 15 dias sem chuvas.

A expectativa dos produtores é de que as chuvas tenham regularidade em fevereiro e março, o que pode garantir uma melhora na produtividade das variedades mais tardias e diminuir os prejuízos já instalados nas lavouras. A preocupação deles tem um ponto relevante, este é o segundo ano consecutivo com perdas por falta de chuvas na região.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior