Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Economia: Para USDA, Brasil deverá manter a 1ª posição na produção mundial de soja

Na última semana o Departamento de Agricultura dos EUA, USDA, divulgou seu levantamento mensal da “estimativa mundial de oferta e demanda agrícola”, WASDE. No relatório já é realizado um levantamento da safra 2020/21, que inicia seu plantio nos EUA e deverá ser semeada no Brasil no fim do ano.

Para a instituição americana, o Brasil deverá produzir 131 milhões de toneladas de soja em 20/21, valor 5,6% maior que na safra 19/20. Na mesma safra os EUA deverão colher 112 milhões de toneladas e a Argentina 50 milhões de toneladas. Além de maior produtor, o Brasil também é o principal exportador da oleaginosa, que deverá alcançar na safra 20/21 o valor de 83 milhões de toneladas.

No mercado do milho, de acordo com o WASDE, o Brasil deverá colher 107 milhões de toneladas de milho, 6% a mais que na safra atual. Com estes números o Brasil deverá se consolidar como o 3º maior produtor do grão. Além destes bons números de produção, a estimativa aponta que o país deverá exportar 38 milhões de toneladas, sendo, desta forma, o segundo maior exportador do globo.

Apesar de serem dados preliminares, a estimativa já proporciona ao mercado um indicativo da nova safra.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior