Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Faeg pede ao governo redução da alíquota do bovino

Faeg pede ao governo redução da alíquota do bovino

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, José Mário Schreiner, pediu nesta quarta-feira, dia 13, ao secretário da Fazenda, José Taveira, que a alíquota do bovino na operação interestadual seja reduzida para permitir ao produtor vender fora do Estado. A solicitação foi feita durante visita de Taveira ao presidente da Faeg, quando conversaram sobre incentivos para a criação de gado no Estado.

Segundo Taveira, a Sefaz vai realizar estudo técnico para definir se dá ou não para reduzir o imposto. O produtor de gado em Goiás já é beneficiado com a isenção de ICMS na comercialização para outro produtor e para o frigorífico do Estado. Na operação interestadual o gado paga 12% de imposto. Já a carne é taxada em 3%, disse ele.

José Taveira disse ainda que vai avaliar o pleito. “O diálogo entre as partes foi aberto e será permanente na minha gestão com todos os produtores rurais”. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Sefaz, Múcio Bonifácio e o superintendente da Receita, Glaucus Moreira.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior