Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

FMC destaca inseticida biológico Helicovex na Tecnoshow Comigo

Considerada a Grande Feira de Tecnologia Rural do Centro-Oeste brasileiro, a Tecnoshow Comigo comemora sua 14ª edição. No ano passado bateu o recorde de participantes, com mais de 100 mil visitantes e mais de 500 expositores. A FMC Agricultural Solutionsprestigia e participa deste importante acontecimento em Rio Verde, com stand e equipe técnica voltada para orientar o produtor quanto ao manejo integrado nas culturas de soja e milho. O evento será realizado de 13 a 17 de abril, no Centro Tecnológico Comigo, Anel viário Paulo Campos, s/n, Km 07 – Zona Rural de Rio Verde (GO).

O Gerente Comercial da FMC, Ricardo Canedo (foto), explica como a tecnologia Helicovex age no campo. “A Helicoverpa armigera foi responsável por perdas bilionárias da safra brasileira no ano passado. Nossa companhia tem investido no combate desde quando a praga se instalou no País e hoje oferecemos ao produtor um manejo mais equilibrado e eficaz no campo. O Helicovex entra no portfólio da FMC combinado com os outros inseticidas já reconhecidos no mercado e contribui para o controle efetivo dessa praga”, destaca Canedo.

Conhecido como NPV (vírus da Poliedrose Nuclear), o Baculovirus é eficiente no controle da Helicoverpa armigera com eficiência e seletividade. Mais concentrado, ele age por ingestão, reagindo com o PH alcalino do sistema digestivo da praga que, quando infectado, é levado à morte. Após a colonização das células da lagarta, ocorre o rompimento do tegumento que libera o líquido contendo vírus pelas folhas, contaminando as outras lagartas que se alimentam delas.

Além do biológico Helicovex, a FMC leva à Tecnoshow Comigo uma tecnologia exclusiva contra nematoides na soja. “Os nematoides são pragas microscópicas que podem trazer sérios prejuízos (perdas de até 70% do cultivo), caso o produtor não esteja preparado com o manejo correto. Essa proposta que a companhia recomenda para o produtor rural é uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz, e o sistema de aplicação, o “PulverEasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo. Esse sistema permite que o produtor obtenha um controle dos nematoides no campo muito superior aos métodos disponíveis até o momento”, explica Canedo.

Canedo ressalta ainda as demais tecnologias para soja e trigo que serão apresentadas no evento. “Para soja, oferecemos também osinseticidas Talisman e Hero, para controle de lagartas e percevejos; Rocks para tratamento de sementes (controle de insetos sugadores e mastigadores), os inseticidas biológicos Dipel (para manejo de resistência de pragas, inclusive Helicoverpa armigera) e Xentari, quepossui cristais específicos para Spodoptera; o fungicida Locker (controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio, Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo), os herbicidas Boral, Profit (pré-emergentes, combate as principais plantas daninhas) e Aurora (complementa o controle de folhas largas na dessecação). Para milho, destacamos tratamento de sementes com o inseticida Rocks, os inseticidas foliaresTalisman, Mustang e Hero (para controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque) e o inseticida biológico Xentari, que possui cristais específicos para Spodoptera. Essas soluções integradas à linha Fertís, de nutrição especial para plantas”, observa.

O Gerente Comercial destaca a importância do evento e finaliza convidando os produtores que estiverem na Tecnoshow Comigo para visitar o stand da FMC. “Este encontro é propício para troca de conhecimento e experiências ao lado do produtor rural e essencial para o desenvolvimento do Cerrado e do agronegócio brasileiro. Nossa equipe técnica estará à disposição para instruir os produtores sobre as melhores opções de manejo completo para lavouras contribuindo para rentabilidade e produtividade no campo”, conclui Canedo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior