Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Produtores rurais, micro e pequenas empresas receberão 1,2 bilhão de recursos do FCO

Os produtores rurais e micro e pequenos empresários passaram a ser o público mais beneficiado pelos recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) desde o início deste ano. De janeiro a julho, os valores destinados às empresas e produtores rurais de micro e pequeno porte somaram R$ 1,220 bilhão, o que representa 81,8% do total liberado em 2020.

No período avaliado, foram realizadas 4.673 operações de empréstimos aos micro e pequenos empresários e produtores. A pulverização dos recursos do FCO garantiu a manutenção de 52.508 empregos diretos, em todo o Estado. São considerados empreendimentos de pequeno porte aqueles com renda anual de até R$ 4,8 milhões.

O Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste. As empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, na Região, podem contar com o apoio do FCO para financiar seus empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros. Para solicitar financiamento com recursos do FCO, o interessado deve ser empresário ou produtor rural que desenvolva atividades no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior