Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Chegamos a 100ª edição

Chegamos a 100ª edição

 

Parece até que foi ontem, mas já são 30 meses de trabalho quase que ininterrupto e um desafio após o outro na construção de um veículo de comunicação capaz de informar, integrar e contribuir com as comunidades sob sua circulação.

Nestes meses todos, a cada edição que editávamos nossa responsabilidade aumentava e nos mostrava que caminhávamos pelo caminho certo que é o da ética, critério com as informações, fatos, personagens envolvidos e também nossas fontes espalhadas por toda região.

Sem dúvida alguma foi preciso muito suor, dias e noites, finais de semana e feriados de dedicação de toda nossa equipe que possui não só colaboradores remunerados, mas inúmeros voluntários e que ajudam a construir este veículo com seus artigos, editorais e opiniões, sem contar naqueles que são geradores de notícias.

Ao longo deste período houve diversos momentos em que só Deus explica nossa circulação e a persistência para edificarmos um veículo que nunca teve medo de errar, porque acreditamos que é a partir deles que evoluímos e melhoramos dia após dia. Foram críticas e mais críticas e até as menos prováveis consideramos que foram positivas e construtivas. E claro, estamos abertos para receber as novas que virão e assim como as anteriores servirão para nossa reflexão e crescimento.

Durante todo esse tempo trabalhamos todos os dias com um único objetivo – construir um jornal que tivesse a cara do nosso LEITOR principal foco desde a primeira edição. Mesmo diante das dificuldades não perdemos esse foco e procuramos sempre investir na melhoria de nossa periodicidade e conteúdo de credibilidade. Assim, conseguimos sair de uma circulação quinzenal para semanal e com vista para um futuro bem próximo diária, além de ampliarmos a área de abrangência continuamente.

Essa ampliação permitiu ao jornal ter conteúdos diversos tanto no campo social, político, econômico, lazer, esporte e até policial dessas comunidades e ao mesmo tempo promover a interação e integração entre elas, diminuindo distancias e criando novos canais e oportunidades entre estas comunidades.

Também foi preciso um esforço exponencial para ser o único jornal com circulação regular e periódica com um compromisso socioambiental de preservação do meio ambiente com a utilização de papel reciclado e tintas ecológicas desde a primeira edição. O esforço é devido ao custo elevado destes nossos suprimentos, mas que acreditamos ser indispensável para um futuro melhor.

Custos a parte, temos que salientar o crescimento do jornal após nossa chegada à internet, com milhares de acesso, inclusive nos continentes americano, europeu e asiático. Nosso leitor conta com algumas ferramentas em nosso site que permitem sua interação, sugestão, crítica e até imprimir uma página ou a edição completa, seja ela nossa primeira ou última edição, recursos que poucos jornais possuem no país.

É claro que estamos apenas no inicio de um projeto ousado e que pretende se consolidar como um dos principais veículos da região através de todas as mídias, seja impressa ou eletrônica (o que já estamos usando e investiremos ainda mais este ano). Acreditamos que esta meta é plenamente tangível graças à confiança adquirida junto aos nossos leitores e anunciantes, parceiros e colaboradores.

O jornal Goiás Interior pretende se tornar nos próximos 30 meses num veículo completo, onde cada vez mais nossos leitores e anunciantes poderão contar com os recursos multimídias e aproveitar melhor as facilidades e acessibilidades quês eles oferecem.

Nesse mesmo período a área de abrangência do jornal também receberá investimentos e chegando a todos os pólos do estado, integrando o sul e o norte; o leste e oeste, consolidando o seu nome – Goiás Interior.

Finalizando, temos certeza de que foram muitos os desafios vencidos até aqui, mas há outra série para ser encarada. Dessa forma, estendemos nosso sincero agradecimento a cada LEITOR, anunciante e colaborador. Esperamos continuar sendo merecedores da confiança e credibilidade de cada um de vocês.

Muito obrigado!

 

Equipe Goiás Interior

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior