Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Da Redação

Da Redação


Foram 90 dias que pareciam intermináveis, mas ao final, conseguimos transpor mais essa barreira dentro da nossa curta história. É que para um veículo de comunicação jovem e ainda em fase de consolidação o período eleitoral é desafiador.

Todavia, mesmo tendo diferentes correntes ideológicas dentro da equipe, o Jornal Goiás Interior procurou ser o mais isento possível nesse processo eleitoral, não deixando que as preferências de seus integrantes ultrapassassem qualquer limite ético ou do bom jornalismo. Mesmo assim, em alguns momentos, o Jornal foi alvo de campanhas difamatórias, principalmente através das redes sociais.

Para todos nós esse desafio era preciso para que nosso processo de amadurecimento pudesse cumprir mais uma etapa, já que esta é a primeira eleição municipal pela qual vivemos desde a nossa fundação, já que apenas tínhamos vivido a experiência de uma eleição estadual (2010).

Prova de que o Jornal Goiás Interior encarou esse desafio como mais uma etapa como outra qualquer em seu processo de perpetuação, foi a manutenção firme de seu propósito de apenas noticiar os fatos e acontecimentos e em nenhum momento se posicionou ou emitiu opinião sobre candidatura A ou B, mesmo que permitido pela legislação eleitoral.

Em todas as praças que o Jornal circula procurou divulgar as informações e dar equidade aos candidatos sem privilegio a nenhum candidato, por mais influente fosse naquela comunidade. Isso é tanto verdade, que os ataques sofridos em nosso site ou pelas redes sociais em nenhum momento foi explorado em nossas páginas e apenas respeitamos a liberdade de expressão de cada um e as respostas foram individuais, de acordo com cada conteúdo ou que entendemos merecer respondidas.

Outra prova incontestável do amadurecimento e equilíbrio editorial do Jornal é o fato de que nenhum candidato patrocinou nenhuma representação junto à Justiça Eleitoral contra alguma notícia ou reportagem publicada em nossas páginas. O que para nossa equipe é uma grande conquista e mostra que apesar de erros e dificuldades estamos no caminho certo, e é importante ressaltarmos que ainda não chegamos a edição de número 150.

Assim, acreditamos que é possível mesmo no interior, fazer um jornal com conteúdo, dentro dos limites éticos e ao mesmo tempo atender os anseios da comunidade que está ávida por veículos de comunicação que não se curvam diante de interesses escusos ou de pequenos interesses que não sejam coletivos.

Dessa forma, só temos que agradecer a todos os leitores e anunciantes pelo apoio que recebemos ao longo deste tempo e que acompanharam todas as nossas edições, mesmo quando o principal assunto era política.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior