Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Misantropia

Viver em um mundo que as informações bombardeiam de todos os lados, seja por um computador, telefone celular, televisão, rádio e outros tantos meios de comunicação com a mais diversificada tecnologia de fácil alcance é muito bom e poderia até ser perfeito.

Esta diversidade tecnológica, no entanto facilita perceber o quanto o ser humano está se distanciando dos outros em relacionamentos pessoais em todos os lugares em que vivemos sejam eles campos, vilas, comunas, distritos, bairros, cidades, metrópoles ou megalópoles.

Ele deveria estar mais sociável com todos que compartilha o mesmo espaço, no entanto existem muitos membros de nossa sociedade que não foram educados para se tornar um ser sociável e participar ativamente na construção de uma sociedade em que todos participem com igualdade. Usa seu intelecto, poder de informações ou dinheiro para prejudicar ou influenciar aqueles incautos que não percebem as verdadeiras intenções e seus verdadeiros objetivos em política, religião, educação.

Pessoas que são verdadeiros misantropos e que seus objetivos não se afloram a luz da verdade, sua filosofia na verdade, aproveitar de outros seres humanos e dominar como um tirano disfarçado de pessoa bem intencionada, prejudicando quem vive ao seu redor numa redoma de aversão.

As pessoas que me refiro não têm Deus como o principal mentor de suas ações e sim usam Deus e outros seres humanos para atingir seu objetivo de lucro e acúmulo de bens, mas o dia em que Deus chama-las para a prestação de contas elas nunca poderá pagá-lo, bens materiais não tem valor no reino Dele.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior