Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Nossas lutas e a imperiosidade de ser feliz, sempre

Nossas lutas e a imperiosidade de ser feliz, sempre

João Antonio Pagliosa é engenheiro agrônomo
Em Juízes, conhecemos sobre a história de Sansão, sua vida agitada e suas muitas lutas. Este homem extraordinário, apesar de seus erros, através de sua força descomunal, mas principalmente através de sua fé em Deus, praticou a justiça, suplantou reinos, obteve promessas, fechou a boca de leões e morreu subjugando inimigos, apenas na confiança ao Senhor.

Leitor saiba que a vida de qualquer ser humano é sempre luta constante, seja nas nossas emoções e sentimentos, seja na área financeira, seja nas nossas atividades sociais, ou ainda nas nossas batalhas mentais e espirituais.
E, por óbvio, precisamos estar preparados se quisermos levar a bom termo cada uma de nossas lutas, e nada como bons livros, nada como literatura saudável para capacitá-lo ao sucesso. As situações difíceis não podem desencorajá-lo, não podem impedi-lo de ser feliz, jamais.

Leia a Bíblia com assiduidade e verá o bem que isso lhe fará!

Em Salmos, 84:5 a 7, entendemos que é bem aventurado o homem cuja força está em Deus, pois em seu coração os caminhos estão aplanados, ele passa pelo vale árido (escassez, dificuldades e dores) e faz do deserto um verdadeiro manancial e de bênçãos o cobre a primeira chuva.

Quando atravessamos períodos críticos com angústia e lágrimas, não devemos murmurar e nem reclamar. Precisamos depositar nossa confiança em Deus porque apenas Ele pode nos livrar e, se estivermos em santidade, ao lançarmos ao Senhor nossas ansiedades e desconfortos, Ele virá em nosso socorro e suas graças nos alcançarão. Isto está na palavra, é bíblico.

Porém, não queira tudo para ontem, não seja imediatista, saiba esperar porque Deus sempre fará justiça aos seus filhos. Ele não abandona aliado e Ele é fiel em suas promessas, embora lhe pareça tardio em atendê-lo.

O que está escrito em Lucas 18:7 merece a reflexão dos mais apressadinhos, daqueles que se consideram muito castigados. E o livro de Eclesiastes mostra que tudo tem um tempo certo para acontecer.

Há que se refletir há que se comandar neurônios a trabalhar mais esforçadamente, e em Salmos 62: 5 a 9 enfatiza-se que Deus é a minha salvação, o meu refúgio e que precisamos confiar nele exclusivamente e em todo o tempo.

Quando vacilamos, o inimigo com suas sementes de incredulidade nos atormenta e nos desvia do caminho seguro.

O segredo é estar sempre na presença do Senhor, em comunhão e em santidade e sempre grato (apesar dos revezes), porque o coração grato atrai vitórias.

Em 2 Crônicas 16: 7 a 9 aprendemos mais uma vez, que não podemos .confiar em homens, mas em Deus porque ele é onisciente e seus olhos passam sobre toda a terra. Ele é o grande EU SOU!

Abraão foi justificado pela sua fé, ele depositou total confiança em Deus. Claro que não é fácil, mas sem sombra de dúvidas, seremos justificados pela nossa fé e pela confiança e pela paz com Deus. Ele nos quer felizes, saudáveis, prósperos e entendo que é a perseverança que nos levará a um porto seguro e a conquista do reino de Deus Todo Poderoso.

Então, independentemente de qualquer coisa, seja feliz, sempre! E confie na misericórdia do Senhor lendo o livro de Romanos, capítulos 4 e 5.


Edições Anteriores
Goiás Interior TV