Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Ciência e Tecnologia -

Desbloqueio com digital chega ao WhatsApp para Android em versão Beta

Desbloqueio com digital chega ao WhatsApp para Android em versão Beta

O WhatsApp começou a receber suporte para desbloqueio com digital no Android. A equipe por trás do mensageiro começou a testar a funcionalidade na versão Beta do app no sistema operacional da Google.

Os indícios de que o WhatsApp receberia suporte para desbloqueio com impressão digital estão aparecendo desde janeiro deste ano. Agora, os usuários do Beta que têm a versão v2.19.221 do aplicativo já podem testar a novidade. Além de estar limitada a esses clientes, a nova ferramenta só funciona em smartphones rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Para aplicar a autenticação biométrica em um dispositivo Android que atende aos requisitos basta entrar em Configurações > Conta > Privacidade e ativar a funcionalidade de desbloqueio com impressão digital.

Função para deixar o seu WhatsApp protegido por impressões digitais chega ao Android. Saiba como ativá-la!

O WhatsApp é um dos programas mais utilizados pelos brasileiros para fazer a troca de mensagens no celular, sendo assim, ele acaba contendo muitas conversas que podem ser particulares. Desta forma, utilizar métodos diferentes para proteger o conteúdo que está nele acaba sendo sempre uma boa pedida.

Depois de estar disponível exclusivamente no iOS (sistema do iPhone) por um tempo, finalmente, o WhatsApp começou a liberar a função para ficar protegido em seu aparelho Android com as suas impressões digitais. A seguir, confira como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp no Android.

Importante

O novo recurso do WhatsApp, por enquanto, está disponível apenas em sua versão Beta, que se refere a uma fase de testes. Caso você ainda não tenha esta versão instalada em seu celular com Android, confira este guia do Goias Interior, que lhe ensina como baixar a versão Beta do WhatsApp.

Como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp

A forma de ativar esta nova proteção do WhatsApp é bem simples de ser realizada e leva poucos minutos para que ela esteja pronta. Confira:

  • Caso ainda não tenha feito, configure o bloqueio de impressões digitais do Android em suas “Configurações”;
  • Com o WhatsApp Beta já instalado, seguindo o guia acima, verifique se ele já está atualizado para a sua última versão;
  • Abra o WhatsApp normalmente e toque no ícone representado por “três pontos”;

  • Entre em “Configurações” e vá em “Conta”;
  • Na nova tela, entre em “Privacidade” e deslize a tela para baixo. Então, toque em “Bloqueio por impressão digital”;

  • Agora, habilite a chavinha de “Desbloquear com impressão digital” e coloque o seu dedo no leitor de impressões digitais do aparelho. Por fim, selecione o período de tempo em que a sua digital deverá ser solicitada para desbloquear o WhatsApp.

A partir deste momento, toda vez que o tempo configurado para o bloqueio for atingido, o WhatsApp acabará solicitando a sua impressão digital para ter o seu conteúdo exibido.

Pronto! Agora, você já sabe como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp para deixar as suas conversas protegidas no Android.

Fonte: Olhar Digital | Goiás Interior

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior