Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Editorial -

Máscara capilar caseira para hidratar os fios

Máscara capilar caseira para hidratar os fios


Uma vez por semana, trate o cabelo com máscaras que suprem os fios e o couro cabeludo de nutrientes necessários para seu tratamento.
Anote a receita de uma máscara capilar caseira:
1 gema de ovo batida
3 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (chá) de óleo de abacate
4 gotas de óleo essencial de semente de cenoura
Misture os óleos com a gema e o iogurte em uma tigela grande. Bata até obter uma mistura fluida e homogênea.
Lave o cabelo com xampu e aplique o tratamento nos fios úmidos. Enxague, alternando água fria e morna (nunca quente). Termine com água fria.
Massagem capilar para esti-mular o crescimento dos cabelos
Uma massagem simples, que você faz sozinha, ajuda a ativar a circulação no couro cabeludo e, consequentemente, a estimular o crescimento dos fios.Aprenda agora:
Ao passar condicionador ou xampu, posicione a ponta dos dedos na linha do cabelo atrás das orelhas. Com os dedos flexionados, faça movimentos circulares firmes (sinta a pele mover-se sobre o crânio). Continue assim em direção ao centro da cabeça, até que os dedos de ambas as mãos se encontrem.
Posicione os dedos mínimos no alto da linha do cabelo e os polegares junto às orelhas. Movimente os dedos pelo topo da cabeça e desça para a nuca. Coloque a ponta dos dedos na nunca. Faça movimentos circulares da linha dos cabelos até a parte de trás das orelhas. Finalmente, circule os dedos indicadores ao redor das têmporas.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior