Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

Conselho Estadual de Educação vai publicar resolução que permite avaliações remotas

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Flávio Roberto de Castro (FOTO), afirmou que o órgão regulador publicará na sexta-feira (7) uma resolução que permite avaliações de forma remota no período em que as aulas presenciais estiverem suspensas.

Segundo ele, a resolução vai garantir que o ano letivo de Goiás seja válido. “Tudo para nós foi muito novo no primeiro semestre, mas agora temos que evoluir e cumprir o papel do Conselho, da normatização. Até sexta-feira vamos publicar essa resolução, que trata da avaliação e vai permiti-la de forma remota, pois Goiás conseguiu manter o ano letivo. Isso vai dar segurança e tranquilidade. Mesmo que não possamos estar presentes, nosso ano letivo vai ser computado”, afirmou.

As aulas presenciais foram suspensas entre 16 e 18 de março, como medida para prevenir o contágio pelo Coronavírus Sars-CoV-2. Havia a expectativa de que elas fossem retomadas em agosto, mas o COE recomendou adiar o retorno.

Uma nove reunião deve ser feita em meados de agosto, para avaliar possível volta em setembro. Porém, o governador Ronaldo Caiado já destacou que não pretende permitir aulas sem que uma vacina seja aprovada.

De acordo com o presidente do CEE, individualmente, as escolas posteriormente farão “série por série, aluno por aluno, fazer a avaliação do processo de ensino de aprendizagem e quando for possível retomar as aulas presenciais, faremos essa avaliação”, destacou. (Fonte Diário de Goiás)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior