Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

Estudantes plantam árvores para recuperar área

Estuandes participando do plantio de mudas de árvores no Juca da Luiza 

Os estudantes da Escola Municipal Prof.ª Ana Perciliana participaram do plantio de mudas de árvores em uma área degradada e que a partir de agora será de preservação no Setor Juca da Luiza, área antes conhecida como “Grotinha”. A atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido em parceria pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente e que conta ainda com o do Ministério Público de Goiatuba.

A área onde as mudas foram plantadas havia sido transformada em depósito de lixo pela população que jogava desde lixo doméstico a entulhos, móveis e objetos descartados e inservíveis para o uso pessoal. Dentro do projeto toda a área foi limpa e passou a compor as áreas de preservação permanente (APP) e receberá atenção especial.

Nesta primeira etapa do Projeto os estudantes plantaram cerca de 500 mudas de árvores de diversas espécies apropriadas para aquele tipo de solo. Segundo o secretário de Meio Ambiente Syller Buzain, “o envolvimento dos estudantes e a parceria do Ministério Público através do promotor Adriano Godoy Firmino foram fundamentais para o sucesso do Projeto de Educação Ambiental que promoveu atividades em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino”, revelou.

Para o secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, “as atividades pedagógicas integradas estão permitindo maior interação dos nossos alunos com temas importantes para o seu dia a dia e por consequência melhor desempenho, tudo graças às parcerias da SEMEC com a Secretaria do Meio Ambiente e o apoio do Ministério Público”, contou.

Área será totalmente recuperada

Alunos conhendo painel com fotos do Projeto

Prof. Kempes diretor da Escola Prof.ª Ana Perciliana

Prof. Marcos Pires parabenizou estudantes pela participação no Projeto

Syller Buzain apresentando informações do Projeto

Primeira etapa do Projeto plantou cerca de 500 mudas

Crianças colocaram a mão na massa

Equipes da SEMEC e Meio Ambiente envolvidas no Projeto

Local havia se transformado em um verdadeiro lixão

Área foi completa limpa para receber as mudas

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior