Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

Goiás tem novo calendário para IPVA 2016

O cronograma de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás foi novamente alterado. Agora, o prazo vai se estender até julho do ano que vem, quando a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) espera arrecadar R$ 1,1 bilhão (confira abaixo o cronograma completo).

Em 2016, o proprietário dos veículos poderá pagar o imposto em três parcelas, conforme o final da placa do carro ou motocicleta. Na última deverá ser pago o licenciamento anual. Também há a opção para pagamento em parcela única, quando já será cobrado o licenciamento. A informação sobre o novo calendário foi confirmada pela secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.

No primeiro anúncio sobre alteração do calendário do IPVA em 29 de outubro, o governo informou que os pagamentos seriam feitos de fevereiro a maio. Antes disso, o imposto era recolhido ao longo de todo o ano, de acordo com a placa do veículo.

Segundo a secretária, a nova mudança ocorreu a pedido do governador Marconi Perillo (PSDB). “O governador chamou a mim e o presidente do Detran [Departamento Estadual de Trânsito], João Furtado, e pediu que nós avaliássemos esse estendimento. As alterações de sistema não são simples, mas conseguimos prorrogar até julho. A partir de 2017 a gente consolida com o calendário como estava previsto antes, até maio”, disse.

Confira a nova tabela do IPVA 2016 do Estado de Goiás em nosso site: www.goiasinterior.com.br.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV