Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

Professor Gilmar é eleito presidente da AIESG


O Reitor do Centro Universitário de Goiatuba UNICERRADO, Professor Mestre Gilmar Vieira de Rezende, foi eleito nesta sexta-feira (10/08) Presidente da Associação das Instituições de Educação Superior do Estado de Goiás (AIESG), antiga AFESG. Dentre outras, a AIESG tem como finalidade congregar as instituições de Educação Superior do Sistema Estadual de Educação do Estado de Goiás.

São associados efetivos da AIESG os representantes das fundações municipais e a autarquia de ensino superior do Estado de Goiás: a Universidade Estadual de Goiás (UEG); Universidade de Rio Verde (UNRV); Centro Universitário de Goiatuba (UNICERRADO); Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) e Fundação Educacional de Anicuns (FEA).

A eleição para um período de dois anos ocorreu na sala da AIESG em Goiânia, com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Professor Dr. Marcos Elias Moreira e de todos os reitores da Associação: Professor Sebastião Lázaro Pereira da Universidade de Rio Verde UniRV, que no ato deixa o cargo; Professor Dr. Marcos Antônio Cunha Torres, representando o Reitor da UEG; Professora Ita de Fátima Dias Silva, Reitora do Centro Universitário de Mineiros UNIFIME e Professora Ana Mônica Diretora da Faculdade de Anicuns.

Professor Gilmar Vieira de Rezende, agora Presidente da AIESG, ressaltou que em sua gestão pretende fortalecer e promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as afiliadas: “minha gestão deverá assumir uma agenda proativa visando soluções conjuntas para os problemas comuns das instituições do Sistema Educativo do Estado, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração, com vistas à melhoria e qualidade na Educação Superior no Estado de Goiás”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior