Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Espaço Cultural -

A invasão das caçambas

Nos últimos tempos, nossa cidade foi invadida por um ser mostruoso, corpo achatado e disforme, moldado no ferro, de cor alaranjada, com uma boca imensa voltada para o céu. Com a alcunha de Caçamba, esse ser está tomando conta das ruas. São dezenas e estão por aí próximos às construções. Parece cena de filme. Das esquinas pode-se avistar vários deles se espreguiçando rente às calçadas, mudando a paisagem e a trajetória dos automóveis.

Todavia, diferentemente dos monstros alienígenas do cinema, que chegam em naves espaciais devorando as pessoas, esse monstro é do bem. Seu aspecto não mete medo e sua presença não incomoda. Ele devora entulhos e é sinal de progresso. Estatísticas recentes revelam que há cerca de 200 deles espalhados em nossa cidade. E outros ainda estão para chegar.

A invasão das caçambas é fenômeno natural de uma região em desenvolvimento. É o que acontece atualmente em Goiatuba, notadamente no que diz respeito a novas construções. Só não vê quem não quer. As habilidades de um pedreiro são disputadas acirradamente pelos habitantes. Não é fácil encontrar um profissional desses por aí “dando sopa”. São reflexos da atuação positiva do Governo Municipal e do trabalho profícuo da comunidade.

Assim, as caçambas são personagens de um filme que estamos produzindo. Com um bonito roteiro e uma competente direção. Não é ficção; a história é baseada em fatos reais. Um filme que mostra a prosperidade de um povo. Um filme que naturalmente terá um final feliz.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior