Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Espaço Cultural -

Uma rajada especial

Os foguetes voltaram a explodir. Frequentemente se ouve por aí o pipocar dos fogos e os tufos de fumaça sendo levados pelo vento nos céus da cidade. É que as campanhas eleitorais recomeçaram. Presidência e tudo o mais... Tirando os cães e alguns de mal com a vida, a maioria dos habitantes gosta desse agito. Em nossa região, o ribombar do foguete é a tradicional maneira de convocar as pessoas para um comício, avisar de um festejo, revelar a chegada de um figurão qualquer. O estrondo e as cores – se à noite – nos conclamam e nos arrastam ao local como se fôssemos puxados por uma corda amarrada na cintura, olhos abertos guiados pela curiosidade.

O estouro dos foguetes vai prosseguir até o dia 05 de outubro e outros após, para a comemoração da vitória. Há quem diga que, no meio desse foguetório todo, pode surgir uma rajada especial anunciando um acontecimento esperado há quase dois anos. Uma rajada repentina, diferente e, para muitos, mais colorida. Ansiosamente sonhada por 11.725 pessoas. Seria uma explosão de alegria que atingiria todos os cantos e recantos da cidade. Muitos dizem que essa bomba não explode mais, mas o caso existe e ainda não foi julgado. Onde há fumaça, há fogo... e fogos, por que não? Fogos de artifício.

Vamos ficar de olhos – e ouvidos – abertos. A nossa sensibilidade vai reconhecer, no meio de todo o barulho, essa rajada especial que poderá mudar mais uma vez os destinos de nossa cidade. Será que essa rajada acontecerá? Quem sabe na próxima quinta-feira...

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior