Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Interior Mulher -

Bem Estar

Inchaços nas pernas, pés e tornozelos: Um sinal de alerta

É comum algumas mulheres perceberem no final do dia que suas pernas, pés ou tornozelos, estão inchados e doloridos. Em vias de regra, qualquer situação, dor e inchaço é um alerta de que alguma coisa anormal está acontecendo no organismo.
Medidas simples que ajudam no alivio dos sintomas:
Procurar manter uma rotina de sono. Dormir às 8 horas recomendadas por noite.
Deitar de forma relaxada colocando as pernas um pouco mais altas que o corpo. Não pode ser muita alto, apenas um pouco acima da altura do coração. (um travesseiro baixo é o apoio ideal para os pés).
Ainda deitada, pode fazer exercícios, em movimentos de contração dos pés e panturrilha ao mesmo tempo. Esses movimentos fazem com que o sangue retorne às veias mais rápido.
Moderar o uso do sal nos alimentos é de suma importância, pois sal contribui para a retenção de líquidos no organismo.
A atitude mais sensata a ser tomada, se os sintomas persistirem apesar das medidas tomadas é procurar um médico para descobrir as causas e tratá-las adequadamente.
É comum algumas mulheres perceberem no final do dia que suas pernas, pés ou tornozelos, estão inchados e doloridos. Em vias de regra, qualquer situação, dor e inchaço é um alerta de que alguma coisa anormal está acontecendo no organismo.Medidas simples que ajudam no alivio dos sintomas:Procurar manter uma rotina de sono. Dormir às 8 horas recomendadas por noite.Deitar de forma relaxada colocando as pernas um pouco mais altas que o corpo. Não pode ser muita alto, apenas um pouco acima da altura do coração. (um travesseiro baixo é o apoio ideal para os pés).Ainda deitada, pode fazer exercícios, em movimentos de contração dos pés e panturrilha ao mesmo tempo. Esses movimentos fazem com que o sangue retorne às veias mais rápido.Moderar o uso do sal nos alimentos é de suma importância, pois sal contribui para a retenção de líquidos no organismo.A atitude mais sensata a ser tomada, se os sintomas persistirem apesar das medidas tomadas é procurar um médico para descobrir as causas e tratá-las adequadamente.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior