Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Acreúna: Saneago inaugura nova Estação de Tratamento de Água

Acreúna: Saneago inaugura nova Estação de Tratamento de Água

O governador Marconi Perillo inaugurou, na última sexta-feira, dia 22, a nova Estação de Tratamento de Água de Acreúna. A ETA, que ganhou o nome do ex-prefeito Manoel Pires Marquez, vai aumentar em quatro vezes a produção e a distribuição de água tratada, universalizando o atendimento e garantindo o abastecimento nos próximos 20 anos no município.O empreendimento inclui uma Estação Elevatória de Água Bruta, casa de química, reservatório hidropneumático, tanque de recirculação, lagoas de retenção de lodo, 370,5 metros de adutora de água bruta, 4.425 metros de adutora de água tratada, quatro reservatórios e cerca de 60 mil metros de rede de distribuição que vão possibilitar 1.653 ligações domiciliares, beneficiando 17 mil pessoas. Um investimento de R$ 16,2 milhões.

Ainda em Acreúna o governador assinou ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$17 milhões. Serão construídos uma estação elevatória e mais de 68 mil metros de rede coletora que vão garantir 5.686 ligações domiciliares, universalizando também os serviços de esgoto da cidade.

Participaram da soleni-dade o prefeito Rogério Santim, deputados, vereadores, o presi-dente da Saneago, Júlio César Vaz de Melo e o diretor de Engenharia, Olegário Martins Teixeira Neto.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior