Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Carnaval movimenta municípios da região


Região Sul prestigiou carnaval na cidade de Buriti Alegre

Carnaval movimenta municípios da região

 

A festa ao Rei Momo movimentou diversos municípios da região e fez a alegria de foliões e comerciantes. A estimativa é de que alguns milhões de reais foram injetados na economia dos municípios que realizaram eventos carnavalescos.

Na região, os dois principais destinos foram Caldas Novas e Buriti Alegre. Ambas as cidades desenvolveram calendário especial para atrair e cativar os turistas. Em Buriti Alegre, a prefeitura municipal realizou a festa no Parque de Exposições.

As cidades de Panamá e Vicentinópolis também não ficaram atrás e realizaram seu carnaval, que além da comunidade local conseguiram atrair os foliões dos municípios vizinhos.

 
Delúbio Soares prestigia evento juntamente com sua família

Bandas e Lago das Brisas foram atrações

 

Em Buriti Alegre, cidade conhecida pelo seu potencial turístico e o grande número de empreendimentos às margens do Lago das Brisas, teve nas atrações musicais e no próprio lago seus principais atrativos e atraiu milhares de foliões de diversas regiões do Estado, Distrito Federal e Triângulo Mineiro.

As Bandas contratadas pela prefeitura municipal foram de ótima qualidade e garantiram a animação até altas horas durante as cinco noites de folia. O Parque de Exposições do município ficou pequeno para receber tantos turistas que só deixaram a área na manhã da quarta-feira de cinzas.

Os clubes, condomínios, pousadas e residências particulares instaladas na margem do Lago das Brisas ficaram repletas de turistas. O número de turistas surpreendeu os donos de supermercados, restaurantes, bares e lanchonetes ao ponto de que em muitos locais faltaram diversos produtos, inclusive a tradicional cerveja que era sempre bem vinda face ao calor que não deu trégua durante a festa.

Segundo o prefeito buriti-alegrense, João Alfredo Mello (PT), “a folia deste ano foi uma festa que reuniu todo povo da Região Sul e colocou Buriti Alegre definitivamente no calendário dos grandes eventos e o carnaval está consolidado”, ressaltou!

Para João Alfredo, os investimentos que a prefeitura municipal fez para realização do evento foi devidamente recompensado com a injeção de capital que os turistas fizeram movimentando a economia do município.

 


Banda Gera Samba faz a galera ir ao delírio


Prefeito João Alfredo com a banda Gera Samba


Turma se fantazia de palhaços e fazem a alegria das crianças


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior