Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

COVID – 19 dispara em Morrinhos e Buriti Alegre

Os dois municípios da região Sul vivem uma quinzena preocupante com a expansão dos números da contaminação com o novo Coronavírus. Em poucos dias as autoridades de Vigilância em Saúde perceberam que o trabalho inicial havia perdido a eficácia e boa parte da população, em especial a economicamente ativa se contaminou com o vírus.

A pequena Buriti Alegre terminou a quinta-feira (9), registrando 142 casos confirmados e com 354 pessoas no regime de quarentena (isolamento). Cerca de 50% dos pacientes que estão com a COVID-19 estão em período de tratamento e 65 pessoas já foram consideradas curadas.

Em Morrinhos a situação não é diferente e os números dispararam nos últimos. Nesta quinta-feira (9), o município não veiculou Boletim Epidemiológico. Os dados oficiais são de quarta-feira (8), onde 263 casos já haviam registrados pelas autoridades de Vigilância em Saúde.
Goiatuba

O município que é referência na região quanto as ações de enfrentamento ao Coronavírus (COVID – 19) também viu o número de casas subir de forma significativa, mas numa ascensão menor do que a dos outros municípios. O que tem preocupado as autoridades locais é o número de pessoas contaminadas com idade elevada ou com comorbidades severas, o que tem levado algumas pessoas a óbito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior