Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Crianças recebem brinquedos doados pela OVG

Buriti Alegre

Na manhã de quarta-feira (10) o prefeito Marco Aurélio Naves, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Maria Helena da Silva Oliveira e a Sub Secretária Regional de Educação de Itumbiara Noêmia Vieira realizaram uma maratona para a entrega de brinquedos de natal as crianças de Buriti Alegre.

Os brinquedos entregues foi uma parceria ente a Organização das Voluntárias de Goiás(OVG), coordenada pela 1ª Dama do Estado Valéria Perillo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti Alegre e Sub Secretaria Regional de Educação.

A Sub Secretária Noêmia Vieira afirma que “essa iniciativa da 1ª Dama Valéria Perillo é muito importante. As crianças hoje estão recebendo brinquedos de alta qualidade, nas creches ou nas escolas a qual pertence, tendo assim a certeza que todas elas foram beneficiadas, sem filas e sem demora,” afirma Noêmia Vieira.

A entrega foi realizada nas Unidades Escolares de Buriti Alegre, entre Escolas Municipais, Estaduais e Creches. Durante a entrega, os alunos foram chamados por sala e retornaram às atividades escolares normalmente após receberem seus brinquedos. Foram distribuídas bolas, bonecas e ursinhos a crianças com faixa etária entre 0 a 14 anos.

A alegria marcou a distribuição de brinquedos e o prefeito Marco Aurélio Naves destacou a qualidade dos brinquedos e o apoio social da OVG. “Sem essa ajuda da OVG e do Governo do Estado, muitos pais não teriam condições de presentear seus filhos nessa época do ano. Nosso papel é possibilitar direitos iguais para todos no município, nosso trabalho não é de atender apenas uma parte, e sim atender a todas, e graças as parcerias estamos conseguindo entregar os brinquedos a todas as crianças,” disse o prefeito.

Governo Estadual entrega brinquedos

Subsecretária Regional da Educação de Goiatuba, dona Carminda e servidores da SRE, entregaram nesta quinta-feira, 11, os brinquedos doados pelo Governo do Estado de Goiás, via Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, em Goiatuba, Panamá e Aloândia. O diferencial deste ano foi que os brinquedos foram entregues nas escolas e CEMEIS, estaduais e municipais, o que garantiu que todas as crianças matriculadas ganhassem um brinquedo. Entre bolas de futebol e voleibol, bonecas, carrinhos e ursinhos a criançada fez a festa. Em Panamá, os brinquedos foram entregues no Colégio Estadual de Panamá, CEMEI Vinicius Alexandre e Escola Municipal Pequeno Príncipe. Estiveram presentes as vereadoras Meire e Rejane de Paula e a Secretária Municipal de Educação, profª. Vânia Pereira Matos Camargo. Em Aloândia os brinquedos foram entregues no Colégio Estadual Jerônimo Vicente Lopes.

Em Goiatuba, a distribuição será feita em todas as escolas e creches e alcançará centenas de crianças atendidas pelas unidades escolares do município e as pertencentes à rede estadual de ensino.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior