Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Goiás recebe Mundial de Motocross

O município de Trindade vai ser sede da Etapa do Mundial de Motocross nos dias 6 e 7 de setembro. O evento, que vai trazer as principais equipes e os melhores pilotos do mundo a Goiás deve atrair mais de 40 mil pessoas e movimentar significativamente a economia local e regional. As obras do Motódromo Internacional do Estado de Goiás já estão sendo concluídas na GO 0-60, km 16 da Rodovia dos Romeiros. O lançamento oficial do evento aconteceu na manhã da última terça-feira (17), na Sala de Reunião, 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia.

De acordo com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, a pista será entregue até o dia 30 de junho, quando será vistoriada pela Federação Internacional de Motocross. “O povo trindadense tem muito orgulho em receber um evento tão grandioso e faremos o melhor para que ele seja de qualidade.” O responsável pelo evento Carlos Romagnolli afirma que estarão presentes mais de 20 países e 80 pilotos. “Com a ajuda de Goiás, o nosso objetivo é manter o GP Brasil como o melhor GP do mundo, prêmio já recebido na Bélgica, no Awards 2012″, disse. Em 2014 estão sendo realizadas duas etapas, uma no Beto Carrero World, Santa Catarina, no mês de março, e o GP de Goiás. “O GP de Goiás vem para o estado para ser um grande sucesso e atrair turistas, fãs e apaixonados pelo esporte de todos os cantos do Brasil e do mundo”, relata o organizador.

O governador Marconi Perillo lembrou que o esporte faz parte do espírito dos goianos. “Estamos muito orgulhosos. Sem dúvida que o esporte já faz parte até da nossa cultura, e isso será ainda mais forte com a utilização do Autódromo de Goiânia e do Centro de Excelência”. O presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Roberto Boettcher, foi um dos principais pilotos do País e o que mais representou o Estado em competições. “Em 1970 eu estava sendo o campeão da competição, e hoje estou aqui participando desta recepção. É muito gratificante”, relembrou. O piloto lembrou também que Goiás ainda é um dos principais revendedores de motocicletas do Brasil. Mais informações: (62) 3216-4554.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior