Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Governo vai entregar 113 retroescavadeiras para prefeituras no dia 28

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Es-tado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza no dia 28 de novembro, às 9h30, na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia (GO), a entrega de 113 retroescavadeiras às Prefeituras contempladas (lista abaixo) por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada estabelecido entre governo estadual e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O contrato é resultado de emenda parlamentar da bancada federal goiana.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, parlamentares, prefeitos de municípios contemplados e demais convidados participarão da solenidade. A entrega será feita apenas aos municípios que estão com a documentação regular e cujos prefeitos assinaram o Termo de Cessão de Uso. De acordo com o cronograma estabelecido pela Seapa, em fevereiro de 2020 serão entregues novas máquinas, totalizando 212 retroescavadeiras. O maquinário será cedido pelo prazo de 60 meses aos municípios.

Beneficiados

A aquisição de patrulha mecanizada para o Estado de Goiás e a distribuição aos municípios goianos foi possível por causa de emenda parlamentar da bancada federal goiana, em forma de contrato de repasse no valor de R$ 113 milhões. Em etapas anteriores – que começaram em março deste ano -, foram entregues máquinas e equipamentos entre caminhões basculantes, caminhões pipa, tratores agrícolas (mais plana) e motoniveladoras aos municípios contemplados. No total, somando as entregas já feitas e as duas etapas de entregas de retroescavadeiras, serão 545 maquinários às Prefeituras goianas.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, essas máquinas são importantes, porque contribuem para que as prefeituras possam realizar diferentes serviços. “Esse maquinário já tem feito a diferença no trabalho realizado pelas Prefeituras goianas e farão ainda mais. São equipamentos que ajudam na manutenção e na preservação de estradas, no desenvolvimento dos municípios e proporcionam melhoria na qualidade de vida para a população”, destaca.

Goiatuba - A Prefeitura será uma das beneficiadas com a entrega do maquinário no início deste ano. De acordo com o prefeito Zezinho Vieira (PP), “o município receberá duas retroescavadeiras que ajudarão muito no trabalho que estamos desenvolvendo para regularizar toda limpeza e recuperação da malha asfáltica da cidade”, destaca.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior