Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

OAB Goiatuba pleiteia nova vara cível

OAB Goiatuba pleiteia nova vara cível


O desembargador Carlos Escher, no ato representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu o presidente da OAB Subseção de Goiatuba, o advogado Fernando Marques Pires (foto), no último dia 23. Na oportunidade, o profissional reiterou pedido de criação de nova vara cível e o aumento no número de escreventes da comarca, que conta com 10,5 mil processos em tramitação.

O desembargador Carlos Escher, vice-presidente do TJGO, também é presidente da Comissão do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás, que se reúne nas segundas segundas-feiras de cada mês, para analisar e votar os pleitos requeridos. Formada por sete membros, a comissão é responsável por atualizar o código judiciário goiano e, de acordo com Carlos Escher, pretende apresentar um projeto à Corte Especial até o mês de setembro, para que, então, as elevações de comarcas sejam votadas.

Participaram da reunião o juiz-auxiliar da presidência, Reinaldo Alves Ferreira, o diretor do Foro, juiz Átila Naves Amaral, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho; as juízas Flávia Lançoni e Ângela Leão, o delegado Vinícius Teles, os promotores Paulo Rangel e Carla Brant e o advogado e delegado da OAB em Goianira, Marcos Fernandes de Faria.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior