Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Operação contra o tráfico internacional de drogas apreende 400 kg de pasta base de cocaína

Ação integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO - PF/PRF/PCMG) - Uberaba, Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), delegacia de PF de Barra do Garças e PF/GISE-MT, interceptou um carregamento de 400 quilos de Pasta Base de Cocaína, nesta quarta-feira (1°), em Jussara/GO. A operação desencadeada na região Oeste de Goiás, culminou na prisão de três homens, responsáveis pelo transporte da droga, da Bolívia para o Estado de Goiás.

Esta apreensão só foi possível após a troca de informações entre as forças policiais, onde foram realizados bloqueios policiais, ocasião em que foi abordado um veículo que no seu interior possuía rádio comunicador de longa distância, prática bastante utilizada pelos “batedores” de veículos que transportam drogas.

Intensificadas as diligências, o veículo que transportava a droga foi localizado, contudo, descarregado. Realizadas varreduras pelas Equipes do COD nas matas lindeiras a rodovia, próximo ao local da abordagem, a droga foi encontrada escondida por galhos e folhas de palmeiras.

A carga de entorpecentes, veículos e presos foram encaminhados para PF de Barra do Garças/MT, sendo autuados em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. A droga apreendida está avaliada em mais de R$ 10 milhões. Fonte/Fotos: COD/PMGO.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior