Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Programa Agrinho premiará projetos em um universo de fantasia e imaginação

De iniciativa do Senar Goiás, circo será tema de cerimônia de premiação dos protagonistas de escolas de todo o Estado de Goiás

Respeitável público, na próxima sexta-feira (29), o Programa Agrinho do Senar Goiás, premiará projetos desenvolvidos com o tema "Cresce campo e cidade com saúde e sustentabilidade", às 08h, no Centro de Convenções da PUC-GO, no Jardim Mariliza, em Goiânia.

Realizado há 12 anos, o programa atua com crianças, jovens e adultos que trabalham durante todo o ano transformando escolas, bairros e cidades com vivências do campo para suprir o público urbano - como cultivos de mandioca, por exemplo; produção e comercialização. A programação do evento tem como inspiração o universo do circo que traz a fantasia, imaginação e sonhos.

Foram recebidos mais de 8 mil trabalhos e o maior prêmio é um carro zero quilômetro. Os protagonistas deste grande espetáculo vão abrir a mente e o coração para receber também 432 prêmios sendo tablets, smartphones, HD externo, mini caixa de som, TV e moto.
Cresce campo e cidade com saúde e sustentabilidade

O programa Agrinho é um instrumento de formação de cidadãos participativos, reflexivos, autônomos e conhecedores dos seus direitos e deveres. Tem nessa edição como tema "Cresce Campo e Cidade com saúde e sustentabilidade", no trabalho de assuntos como: agropecuária, água, alimentação saudável, biodiversidade, cidadania, defensivos agrícolas, empreendedorismo, energias renováveis, esporte, ética, lazer, mudanças climáticas, protagonismo, qualidade de vida, resíduos sólidos, responsabilidade social, saúde e solo.

Essa aplicabilidade de conhecimentos proporciona uma mudança nas escolas e agrega valor ao que é repassado aos alunos.

Melhor Projeto

Foram: 132 trabalhos premiados de 288 pessoas (Alunos, professores e representante comitê). Serão entregues: Tablets, smartphones, HD externo, mini caixa de som, TV, moto e carro zero quilômetro.

Goiatuba teve seis estudantes premiados, os quais estarão presentes na cerimônia de entrega da premiação e ainda poderá trazer o zero quilômetro, já que a Escola Municipal Profª. Maria Luzia Rezende Simões (Setor Imperial) é uma das 11 escolas no Estado que foram classificados para a grande final.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior