Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Saúde -

Goiatuba sediou I Fórum de Automutilação

 

Nesta terça-feira (21), Goiatuba sediou o I Fórum de Automutilação, evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Regional Sul de Saúde e contou com a participação de profissionais das áreas de saúde, assistência social, educação e segmentos da sociedade organizada dos 12 municípios que compõem a Regional Sul e teve como objetivo difundir conhecimentos de como diagnosticar se a pessoa está desenvolvendo este transtorno.

O I Fórum que faz parte o Programam de Educação Continuada da Secretaria de Saúde em Parceria com a UniCerrado, abordou diretamente o assunto Automutilação, suas manifestações, os dados epidemiológicos do suicídio e as lesões autoprovocadas pelos indivíduos portadores deste transtorno durante as palestras e oficinas que aconteceram ao longo de todo o dia.

Para abordar os assuntos no I Fórum, foram convidadas as profissionais Natália Marson, Psicóloga Clínica, especialista em Neuropsicologia e mestre em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano; Rachel Trindade de Sousa, Enfermeira da SUVISA; e, Priscila Pereira, Enfermeira da SUVISA.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Adecíldes Dias Rocha, “a criação do Programa de Educação Continuada em parceria com a UniCerrado está permitindo uma interação entre professores e nossos profissionais que já amplia a qualidade dos nossos serviços e consequentemente levará mais qualidade de vida para nosso público alvo, que é a população”, avaliou.

“Saúde Mais Qualidade”

E nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, o prefeito Zezinho Vieira faz o lançamento do Programa “Saúde Mais Qualidade” que será implantado pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as unidades de atendimento.

O Programa será desenvolvido em parceria com a UniCerrado e tem como objetivo promover a capacitação de toda equipe da Secretaria com foco na qualidade do atendimento, desde a recepção até os procedimentos de alta complexidade. O lançamento acontecerá no auditório interno da UniCerrado.

Objetivo foi preparar os profissionais para diagnosticar rapidamente a transtorno

Rocha ressalta importância das parcerias para ampliar a qualidade dos serviços

Educação Continuada busca ampliar qualidade nos serviços do SUS

Regional Sul de Saúde tem sido grande indutora nestes Programas

Parceria entre Saúde e UniCerrado está proporcionando importantes avanços na qualidade dos serviços

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior