Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Saúde -

Repatriados não apresentam sintomas de infecção por coronavírus

O primeiro boletim divulgado pelo Ministério da Defesa, na noite deste domingo (9), informou que os brasileiros repatriados da China, hospedados em quarentena na Base Aérea de Anápolis, não apresentam qualquer sintoma da doença.

Conforme o boletim, feito pelo Ministério da Saúde, todos os 58 hóspedes, somando os 34 repatriados e 24 membros da tripulação, fizeram todas as avaliações clínicas protocolares e não demonstraram sintomas.

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES) retirou amostras do nariz e da garganta de todas as 58 pessoas que estavam no avião. Elas serão examinadas para constatar ou descartar a existência do coronavírus ou outros 21 tipos virais.

O material coletado pela pasta será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás. O resultado para o teste da presença de coronavírus deve sair na quarta-feira (12). Para os demais, vírus, as datas ainda serão definidas nesta segunda-feira (10).

14 médicos que participaram da missão vão monitorar o grupo. As pessoas terão sinais vitais e temperatura medidos três vezes ao dia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior