Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Saúde -

Secretaria promove

Secretaria promove “Mutirão da Saúde”

No mês nacional de prevenção ao câncer de próstata e ao diabetes, o “Novembro Azul”, a Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo um grande evento com o objetivo para alcançar toda comunidade, em uma das maiores ações da área de saúde já realizada no município – é o “Mutirão da Saúde”, envolvendo toda equipe de saúde e também parceiros como a FAEG/Sindicato Rural e o Lions Club.

Neste evento, a FAEG será parceira com o seu Programa “Saúde no Campo”, onde serão oferecidos aos trabalhadores rurais, produtores e moradores da zona rural serviços na área de saúde, como atendimento médico com exames preventivos para as mulheres, exame preventivo contra o câncer de próstata para homens (através da coleta de sangue), exames oftalmológicos e ações de cidadania com emissão de documentos pessoais, recreação e apresentações culturais.

Já a parceria com o Lions Club trará de volta à Goiatuba o Programa “Banco de Olhos”, com especialistas para atender a população com exames modernos na área de oftalmologia. Esse programa do Lions há muito não desenvolvia nenhuma ação na cidade.

Segundo o secretário de Saúde Saburo Haysaki, o Buró, o evento envolvendo toda equipe de saúde e os parceiros FAEG/Sindicato Rural e Lions Club é uma determinação do prefeito Fernando Vasconcelos com o objetivo de atender o maior número de pessoas. Para isso, a Secretaria de Saúde contará com o apoio das demais e montará uma “operação de guerra”, incluindo equipes para transportar as pessoas do campo para a cidade, como Marcianópolis, Serrinha e Venda Seca.

Buró afirma que todos os atendimentos serão gratuitos e a expectativa é atender mais de 1.000 pessoas durante o evento. Cada pessoa poderá ter mais de um atendimento, conforme a necessidade de cada um.

O evento que acontecerá no dia 23, a partir da 8 horas, na Escola Municipal Vanise de Oliveira Salatiel, que será toda preparada para receber toda equipe de profissionais que atenderá à população, inclusive com salas exclusivas para os exames que requer maior privacidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior