Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Segurança -

"Década de Ações para a Segurança no Trânsito"


A Polícia Militar tem buscado diversas formas para melhorar o trânsito e aposta na parceria e educação

"Década de Ações para a Segurança no Trânsito"


Parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Superintendência Municipal de Trânsito e a Polícia Militar pretende enfrentar de frente um dos maiores problemas da atualidade no Brasil e Goiatuba não foge à regra – o Trânsito. A iniciativa goiatubense vai de encontro com a decisão da Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), que declarou 2011-2020 a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Segundo deliberou a Assembléia da ONU, nesse período, os países terão que reduzir seus índices de acidentes de trânsito e manter esses parâmetros. Goiatuba resolver entrar nessa busca, já que a cidade possui um grande número de acidentes.

O inicio do enfrentamento deste mal será através de uma campanha educativa, aliás, a educação será uma das principais ferramentas usada nesse projeto. O pontapé inicial aconteceu hoje pela manhã, com uma caminhada que partiu da Praça Lúcio Prado, fazendo abordagem educativa aos condutores de veículos, motos ciclistas e pedestres.

Outro objetivo da parceria é envolver toda sociedade através de projetos educativos que serão desenvolvidos em todos os setores da cidade e utilizará diversos canais de comunicação para reduzir a violência no trânsito. Segundo a coordenação do grupo, “não há como reverter a situação sem a participação de todos”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior