Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Segurança -

Motorista foge da polícia e abandona carro com mais de 1,5 ton de drogas

Com essa apreensão a PRF chega à marca de mais de sete toneladas de drogas retiradas de circulação em Goiás nos primeiros seis meses do ano, provocando prejuízo milionário ao narcotráfico.

O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (08) na BR 364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás.

O condutor de uma GM S10 não obedeceu a ordem de parada dos policiais e entrou por uma estrada vicinal, invadindo um milharal, onde abandonou o carro abarrotado de drogas e fugiu. Na caminhonete, os agentes encontraram 1.460 kg de maconha e 80 kg de Skunk.

Posteriormente a PRF constatou que o veículo era roubado e usava placas clonadas.

Curiosamente, a cerca de 200 metros do local onde a S10 foi abandonada, um Ford Ka que foi abordado pela polícia, também foi abandonado pelo condutor, o motorista e um passageiro, fugiram do local e deixaram seus documentos pessoais e do veículo com os agentes. A PRF acredita que os dois veículos viajavam juntos.

Essa é uma das maiores apreensões de drogas do ano na região. O impacto que essa apreensão causa ao narcotráfico é estimado em mais de R$1,5 milhão.

Impacto no crime organizado

De janeiro a junho deste ano, a PRF apreendeu 7,3 toneladas de drogas nas rodovias federais que passam por Goiás e prendeu 68 pessoas por tráfico. No ano passado as apreensões somaram 9,5 toneladas, com 30 detidos no mesmo período e em 2018 pouco mais de uma tonelada de droga foi interceptada nas rodovias goianas e 24 pessoas presas pelo crime de tráfico no primeiro semestre.

A PRF atua para estrangular a estrutura logística e financeira do crime organizado, causando prejuízos milionários “atacando” a principal estratégia logística das organizações criminosas: o transporte de ilícitos por vias terrestres. Fonte/imagens: PRF/GO.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior