Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Noticias do Campo -

FMC e Spaço Agrícola reúnem produtores rurais em Dia de Campo




Produtores de Goiatuba conheceram as mais modernas tecnologias para cultivo de soja


FMC e Spaço Agrícola reúnem produtores rurais em Dia de Campo

 

A FMC Agricultural Products e a Spaço Agrícola realizaram dia de campo em Goiatuba, GO, no último dia 17 de março, na Fazenda Bananeira, para apresentar uma série de novidades para o manejo de pragas no cultivo de soja. No evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, a FMC Agricultural Products, apresentou diferenciais tecnológicos para produção de soja, com destaque para o herbicida pré-emergente Gamit, que possui amplo espectro de controle de folhas estreitas. Desenvolvido com a mais alta tecnologia do segmento, o Gamit foi elaborado para viabilizar melhor desenvolvimento da soja e maior produtividade da lavoura.


O Gamit tem como grande benefício o controle de plantas daninhas resistentes, como o picão-preto, dando residual incomparável para que a cultura feche no limpo. Seu efeito evita a mato-competição inicial.


A competição de plantas daninhas é um grande desafio enfrentado pelos sojicultores em todas as safras, e inclui a problemática da resistência que tais plantas adquiriram a alguns herbicidas. O Gamit atua também nesse sentido, já que foi formulado para evitar a resistência nas plantas daninhas”, explica Kedilei Duarte, gerente de herbicidas da FMC. “Controlar as plantas daninhas é uma ação essencial e que deve ser rotineira, para garantia de produtividade, maior qualidade da soja e rendimento na colheita”, completa.


Além do Gamit, foi destaque no evento o herbicida Boral, que possibilita incremento na dessecação, residual de controle e flexi-bilidade no manejo em pós-emergência. Sendo importante componente para o não surgimento de plantas dani-nhas resistentes a herbicidas.

 


Os produtores Rênis e Tiãozinho (Joviânia) prestigiaram o evento


 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior